Alexandre Ageu Barbosa Júnior foi preso em flagrante - Divulgação / Polícia Civil
Alexandre Ageu Barbosa Júnior foi preso em flagranteDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Agentes da 22ª DP (Penha) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, um professor de matemática que mentiu para a polícia de que seu celular havia sido roubado. Alexandre Ageu Barbosa Júnior, de 21 anos, inventou a história para receber o seguro do seu cartão de crédito.
De acordo com o delegado Fabrício Oliveira, titular da 22ª DP, Alexandre vai responder pelos crimes de estelionato tentado e comunicação falsa de crime. Ele fez o registro de ocorrência na distrital sobre o suposto roubo na tarde de ontem.
Publicidade
"Após a investigação da Polícia Civil ter demonstrado fortes indícios de que o crime de roubo comunicado não havia ocorrido, Alexandre confessou que havia invetado toda aquela história para receber cerca de R$ 3 mil do seguro", conta o delegado.
Oliveira disse ainda que nos últimos meses a 22ª DP tem intensificado as investigações sobre falsas comunicações de crime. Desde então, dezenas de pessoas estão sendo presas pelo crime. Outras estão na mira da delegacia.
Publicidade
"Além de causarem sérios prejuízos a seguradoras e a instituições financeiras, as falsas comunicações de crimes geram o desperdício de dinheiro público, uma vez que a Polícia Civil perde tempo e usa recursos importantes com investigações de crimes que não ocorreram", o delegado destaca.