Adenir Nunes da Conceição - Arquivo Pessoal
Adenir Nunes da ConceiçãoArquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - Um idoso foi morto depois que foi atingido por uma bala perdida em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. De acordo com testemunhas, Adenir Nunes da Conceição, de 60 anos, estava saindo de uma padaria do bairro Portão do Rosa, no sábado, quando foi atingido no pescoço.
Adernir chegou a ser socorrido no Hospital Alberto Torres (Heat), no Colubandê. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, ele morreu momentos de depois de dar entrada na unidade. Ainda não há informações da origem do disparo que o atingiu.
Publicidade
Amigos divulgaram um vídeo com imagens do idoso em um momento de descontração para lamentar a morte trágica; assista!
Publicidade
A Polícia Militar informou que no momento em que o idoso foi atingido, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) que estavam em um dos acessos ao Complexo do Salgueiro, na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), foram atacados por criminosos armados. 
"Vale ressaltar que não houve confronto", a PM disse, ao avisar que os criminosos fugiram.
Publicidade
Já a Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) investiga o episódio.
"Diligências estão em andamento para esclarecer o caso", a corporação informou.
Publicidade
QUATRO CASOS EM UM MÊS
O caso envolvendo Adenir é o quarto de idoso morto por bala perdida em São Gonçalo em menos de um mês. No domingo, Lisete Pereira, 78, morreu após ser atingida por um tiro peito enquanto varria a varanda de casa, no bairro Arsenal.
Publicidade
Já em dezembro, no dia 5, Sandra Gomes Sales, 61, foi atingida quando estava a caminho do escola para buscar o neto, durante uma ação da Polícia Militar no Jardim Catarina. No dia 16, Maria dos Remédios Vilarinho de Jesus, 65, foi baleada durante um ataque de criminosos a PMs também no Catarina.
Inicialmente a reportagem veiculou a foto de uma outra pessoa com o mesmo nome de Adenir Nunes como sendo do idoso morto no sábado. A imagem foi trocada assim que o equívoco foi verificado.