Sede da companhia também é alvo da operação - Cedae / Divulgação
Sede da companhia também é alvo da operaçãoCedae / Divulgação
Por O Dia
Rio - A Cedae e o Hospital Samaritano desmentiram a mensagem que está circulando na Internet sobre uma suposta recomendação das empresas para que a população do Rio não consuma água da torneira ou de filtro. A mensagem, que começou a ser compartilhada nesta quinta-feira, diz que a companhia teria emitido um alerta "urgente" enviado em um grupo de médicos da rede para que a população só utilize água "fervida e mineral de marca boa".
Procurada pelo DIA, a Cedae desmentiu a informação, dizendo que "não emitiu nenhum alerta neste sentido". A companhia reforça que os comunicados feitos a respeito estão no site da empresa. A mais recente delas, a propósito, fala da aplicação de carvão ativado pulverizado que será feita no início do tratamento da água do estado.
Publicidade
O Samaritano também negou a informação, dizendo que "não emitiu nenhum comunicado a respeito da qualidade da água na cidade do Rio de Janeiro".
Publicidade
Veja a falsa mensagem que circula na Internet!
Enviado pelo grupo de médicos do Samaritano.

A Cedae emitiu um alerta URGENTE. NINGUÉM deve consumir água da torneira nem do filtro, só fervida e mineral de marca boa.
Publicidade
Tão pouco as de galão de 20 litros sem procedência certa.
Comprar somente água de garrafa marca conhecida.
Publicidade
Contaminação na água, e os hospitais estão lotados de gente passando mal.
Tem gente que a água está com cheiro de esgoto.
Publicidade
Passem um alerta por todo grande Rio.