Navio escola saiu da Argentina em agosto de 2019 e faz sua penúltima parada no Rio antes de voltar para casa - Estefan Radovicz
Navio escola saiu da Argentina em agosto de 2019 e faz sua penúltima parada no Rio antes de voltar para casaEstefan Radovicz
Por O Dia
A Fragata A.R.A “Libertad”, navio de instrução da Armada Argentina, está no Rio e ficará na cidade até o dia 15 deste mês. A embarcação está aberta para visitação do público e a entrada é gratuita.
Com a missão de completar a formação profissional dos guardamarinhas, contribuindo para o desenvolvimento dos conhecimentos marítimos, náuticos e a sua formação na cultura do esforço e do trabalho em equipe, a Fragata também cumpre o papel de Embaixadora argentina.
Publicidade
Em 2019, o navio de instrução argentino iniciou o seu percurso número 48. Saiu de Buenos Aires, na Argentina, no dia 17 de agosto de 2019 e passou por 12 portos antes de chegar ao Rio de Janeiro.
Após partir do Pier Mauá, onde está ancorada, a Fragata seguirá para Montevidéu antes de chegar em Mar del Plata, na Argentina, ponto final da viagem.
Publicidade
Os cariocas que estiverem curiosos para admirarem de perto o navio argentino podem visitar a embarcação a partir de hoje, das 14h às 18h, no Armazém 7, no Pier Mauá. A Fragata ficará aberta para visitação até o dia 14, sempre no mesmo horário.