Ação acontece no Jardim Catarina e no Complexo do Salgueiro - Reprodução / Internet
Ação acontece no Jardim Catarina e no Complexo do SalgueiroReprodução / Internet
Por RAI AQUINO e THUANY DOSSARES
Rio - A Polícia Civil fez, na manhã desta quinta-feira, um megaoperação em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. A ação contou com cerca de 50 equipes de diversas delegacias do estado e aconteceu no Complexo do Salgueiro e no Jardim Catarina.
Os policiais pretendiam cumprir diversos mandados de prisão e também procurar por foragidos e fazer o reconhecimento de áreas para futuras investigações nessas regiões. No entanto, apenas três pessoas foram presas no Catarina e uma no Salgueiro.
Publicidade
"É importante que a gente faça operações nesse sentido para que a gente possa procurar e localizar pessoas que estão foragidas residindo nesses locais", reforçou o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, o delegado Fábio Oliveira Barucke.
Ação foi realizada na manhã desta quinta-feira - Reprodução / Internet
A operação começou com muitas trocas de tiros, por causa da resistência de criminosos das duas regiões (confira nos vídeos mais abaixo). Ao todo, cerca de 50 locais foram vistoriados.
Publicidade
"Temos diversos mandados antigos e novos, para checar endereços e informar a Justiça eventuais alterações de endereços", Barucke acrescentou.
Os presos e o material apreendidos na ação foram levados para as 74ª e 72ª DPs, Alcantara e Mutuá, respectivamente.
Publicidade
A operação reuniu policiais dos departamentos de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC), da Baixada Fluminense (DGPB) e do Interior (DGPI) e teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Publicidade