- Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou, na tarde desta quarta-feira, mais cinco mortes pelo novo coronavírus no estado. Com isso subiu para 28 o número de vítimas fatais. O Rio tem 832 casos confirmados da covid-19. 
Ainda segundo a pasta, as novas vítimas são três mulheres residentes de São Gonçalo, Rio de Janeiro e Arraial do Cabo; e dois homens, de Rio das Ostras e Rio de Janeiro. Outros 49 óbitos estão em investigação.
Publicidade
Os óbitos dos 17 homens e 11 mulheres foram registrados nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 20 (sete mulheres e treze homens)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)
Rio Bonito – 1 (mulher)
Volta Redonda – 1 (homem)
Rio das Ostras – 1 (homem)
Arraial do Cabo – 1 (mulher)
São Gonçalo – 1 (mulher)
Ainda segundo a SES, o local com mais casos registrados é na capital (697), seguido de Niterói (62). Além disso, também há pessoas infectadas em Volta Redonda (12), Petrópolis (5), São Gonçalo (11), Duque de Caxias (6), Barra Mansa (2), Itaboraí (4), Campos dos Goytacazes (1), Guapimirim (1), Miguel Pereira (1), Resende (2), Valença (1), São João de Meriti (2), Angra dos Reis (1), Arraial do Cabo (1), Macaé (1), Queimados (1), São Pedro da Aldeia (1), Belford Roxo (3), Rio Bonito (2), Nova Iguaçu (7), Mangaratiba (1), Rio das Ostras (3), Maricá (2), Seropédica (1), Teresópolis (1).
Publicidade
Casos em todo país
Os casos confirmados no país inteiro subiu para 6.836 e o total de mortes chega a 241. Por enquanto, o único estado que está a frente do Rio de Janeiro em casos confirmados e mortes, é São Paulo: 2981 pessoas infectadas e 164 óbitos. No último balanço do governo, na terça-feira, o total de infectados chegava a 5.717 e 201 mortes confirmadas.
Publicidade
Medidas de prevenção
- Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
- Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
- Utilizar álcool em gel nas mãos;
- Evitar tocar o rosto.
Publicidade
Dúvidas
Para mais informações, ligue gratuitamente para o número 160 ou acesse www.saude.rj.gov.br e www.coronavirus.rj.gov.br.
Publicidade