O ex-secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes - Reprodução Instagram
O ex-secretário Estadual de Educação, Pedro FernandesReprodução Instagram
Por O Dia
Rio - Dois alunos, um diretor e uma professora da rede estadual morreram nas últimas horas, de acordo com um vídeo publicado pelo secretário de Educação do Estado, Pedro Fernandes, na tarde desta sexta-feira. O secretário não informou na publicação se as mortes foram causadas pelo novo coronavírus, mas reforçou o pedido de isolamento social e informou que as escolas estaduais seguirão fechadas.
Assista ao vídeo!
Publicidade
Segundo o secretário, os dois servidores que vítimas foram: Carlos Henrique Ferreira da Silva, diretor do Ciep 198 Profa. Roza Ferreira de Mattos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e Alice Lopes, professora de Artes nas escolas Estefânia Pereira Pinto e Doutor José Pereira Pinto, em Campos dos Goytaczes, no Norte Fluminense. Pedro Fernandes não informou sobre a identidade dos alunos. 
"Neste momento de pandemia de coronavírus, em que devemos nos cuidar e zelar pelas pessoas que amamos, reforço a orientação para que estudantes, professores e outros profissionais da rede pública fiquem em casa. As atividades presenciais nas escolas só retornarão após autorização e recomendação do governador Wilson Witzel, seguindo o protocolo estabelecido pelo Gabinete de Crise de prevenção ao coronavírus e Secretaria de Estado de Saúde", escreveu o secretário de Educação. 
Publicidade