Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio - Divulgação / Polícia Militar
Hospital Central da Polícia Militar, no EstácioDivulgação / Polícia Militar
Por RAI AQUINO
Rio - Três PMs morreram por suspeita de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) desde sexta-feira no Rio. Dois deles estavam internados no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, região central da cidade.
Foi na unidade de saúde, aliás, que a sargento Carla do Nascimento Dias, de 46 anos, morreu na última quarta. A morte da técnica em Enfermagem é a única até então confirmada pela PM como de um militar da corporação com covid-19. Atualmente, a corporação informa que há 34 policiais infectados pela doença. Na quinta, eram 18
Publicidade
Das últimas três mortes, a mais recente foi do sargento Robson Santana Nascimento, 40, neste domingo. Ele deu entrada no HCPM na segunda-feira da semana passada e, de acordo com a Polícia Militar, a causa de sua morte foi por insuficiência respiratória e pneumonia viral. O agente foi submetido ao teste do coronavírus, mas o resultado ainda não saiu.
O sargento era lotado no 24º BPM (Queimados) e estava na PM há 18 anos. Ele era casado e deixa um filho. O sepultamento de seu corpo será feito às 15h de hoje, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.
Publicidade
SEGUNDA MORTE
O outro caso de PM morto com suspeita de covid-19 nos últimos dias é do sargento Jorge Luís Lessa, 49, que era lotado no Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE). O militar estava internado no HCPM desde o último dia 10, mas piorou na quinta-feira passada, quando foi transferido para a UTI da unidade.
Publicidade
O sargento faleceu na manhã de sexta, após uma parada cardiorrespiratória. Ele também fez o teste para detectar o novo coronavírus, mas a Polícia Militar ainda aguarda o resultado.
O PM estava na corporação desde 2000, era casado e deixa dois filhos. Ele foi sepultado na própria sexta, no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado
Publicidade
TERCEIRA MORTE
O terceiro policial militar morto com suspeita da doença nos últimos dias foi o sargento Jerônimo Rodrigues Gaspar, 48, que morreu na manhã deste domingo, em Saquarema, na Região dos Lagos. O PM passou mal em casa e foi socorrido no Posto de Saúde de Jaconé, onde faleceu.
Publicidade
O sargento estava afastado do trabalho desde o último dia 11, quando foi atendido no HCPM e diagnosticado com suspeita da covid-19. Ele era lotado no BPRv e estava na PM há 21 anos.
O militar deixa esposa e uma filha. Seu sepultamento será feito às 15h de hoje, no Cemitério Jardim da Saudade.