Festa em Campo Grande reuniu centenas no último fim de semana - REPRODUÇÃO TWITER
Festa em Campo Grande reuniu centenas no último fim de semanaREPRODUÇÃO TWITER
Por Yuri Eiras

Rio - Enquanto boa parte da população permanece em casa para evitar o contágio do coronavírus, festas clandestinas têm provocado aglomerações no Rio, principalmente na Zona Oeste. No último fim de semana, uma 'rave' em Campo Grande varou a madrugada e foi até a manhã do domingo. O trabalho de divulgação foi cauteloso, para evitar denúncias, com postagens sobre o evento em grupos privados no WhatsApp e no Instagram. 

Moradores da região que receberam o cartaz da 'Clandestine Party' denunciaram para o 1746, a central de atendimento da prefeitura. Mas o evento, ainda assim, aconteceu. Quem compareceu fez ironias nas redes sociais. "Certo eu não estou, mas a festa foi boa para c…", disse um jovem. "Fui flagrado em dobro: quebrando a quarentena e sendo 'raveiro'", brincou outro.

O Disk Aglomeração (3460-1746), criado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), recebeu 2.691 chamados de aglomerações entre 31 de março e o último domingo. A Zona Oeste é campeã absoluta de denúncias: Campo Grande, Bangu e Realengo são os bairros com mais chamados. Centro, Santa Cruz, Copacabana, Taquara, Tijuca, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes completam a lista de recordistas em aglomerações.

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, as festas também têm rolado normalmente. "Aqui em Comendador Soares, sempre nos finais de semana rola festa nas praças. O número de pessoas presente diminuiu, porém ainda ocorre as festas, com carro de som e tudo. No último domingo aconteceu, acredito, com umas 100 pessoas ou mais", disse uma moradora.

 

Perfis para denúncias
Convocação para evento em Maria Paula, São Gonçalo
Convocação para evento em Maria Paula, São GonçaloREPRODUÇÃO INSTAGRAM
Publicidade
Diante da insistência de alguns em realizar festas, perfis foram criados no Instagram para expôr fotos e vídeos desses eventos. É o caso de 'Furando a Quarentena São Gonçalo' (@furandoaquarentenasg) e 'Vacilo Covid Ilha' (@vacilocovidilha). Só o 'Furando a Quarentena Niterói' (@furandoaquarentenaniteroi) recebe cerca de 10 denúncias por dia. Em uma delas, um morador filma carnes e bebidas durante um churrasco. Questionado em um comentário, o organizador se defende: "Foi uma social com 12 amigos".
Você pode gostar
Comentários