Filippe Poubel (PSL) - Reprodução
Filippe Poubel (PSL)Reprodução
Por O Dia
Rio - O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) invadiu, na tarde desta quarta-feira, o hospital de campanha de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Dizendo que tinha o objetivo de fiscalizar as instalações, Poubel se exaltou e tentou intimidar os colaboradores do local. A unidade, de responsabilidade da Organização Social Iabas, seria inaugurada nesta quarta-feira, após diversas reconsiderações nos prazos de entrega. Inicialmente, ela estava prometida para o dia 30 de abril, mas segue em obras.  
Durante a confusão, o deputado do PSL afirmou que o hospital é um "circo"," possui apenas dez respiradores, não tem rede de esgoto, nem equipamentos de proteção individual." Poubel, fez uma live em suas redes sociais durante todo o período que passou dentro e fora da unidade. Enquanto cobrava falar com um representante da Iabas, em dado momento, se exaltou com um suposto colaborador da Organização Social, e ambos trocaram xingamentos, o que quase os levaram as vias de fato. Veja!
Publicidade
Posteriormente, o deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB) esteve no local e deu declarações diferentes do comunicado por Poubel. "Eu entrei na unidade, fiz a fiscalização e fui bem recebido. Não tenho nada a declarar quanto a recepção interna, isso que fizeram foi um teatro", afirmou. 
Publicidade
Procurada, a Iabas informou que "mantém a abertura do hospital de São Gonçalo nesta data, apesar de adversidades na finalização do trabalho nesta tarde pela visita inapropriada do deputado Filippe Poubel, acompanhado de um grupo de simpatizantes armados e da agressão a dois dos nossos profissionais. Um dos acompanhantes do deputado chegou a sacar uma arma. Um Boletim de Ocorrência sobre as agressões e a posse indevida de armas será registrado".
Em nota, a assessoria do deputado disse que ele tem percorrido todos os hospitais de campanha e, nesta quarta-feira, esteve na unidade de São Gonçalo. Quanto às agressões, Filippe negou e informou que funcionários da obra, sem crachá de identificação, tentaram omitir falhas, e um deles agrediu verbalmente o deputado, o que o fez se exaltar verbalmente. Confira a nota na íntegra:
Publicidade
 
"O deputado Filippe Poubel tem percorrido todos os hospitais de campanha, nesta terça-feira (27/05) esteve na unidade de São Gonçalo. É prerrogativa e atribuição de mandato realizar fiscalização de obras, Filippe Poubel se identificou como parlamentar, mas teve o acesso negado. Após aguardar cerca de 30 minutos, e para prevalecer seu direito parlamentar, o deputado acionou a Polícia Militar e assim conseguiu entrar na área interna do hospital de campanha. Portanto, não houve invasão.

No curso da fiscalização, funcionários da obra, sem crachá de identificação, tentaram omitir falhas, e um deles agrediu verbalmente o deputado, o que fez Filippe Poubel se exaltar verbalmente, mas em nenhum momento houve agressão física de sua parte nem de seus seguranças. Cabe esclarecer que o deputado desde o ano passado cumpre uma série de recomendações da Polícia Civil devido a um relatório da corporação apontando risco de atentado à sua vida. Sendo assim, os seguranças do deputado são policiais, natural portarem armas para a defesa do parlamentar e própria proteção.

A fiscalização foi transmitida ao vivo nas redes sociais para dar total transparência e evitar distorções. Filippe Poubel manterá sua conduta responsável de legislar e fiscalizar os atos do Executivo, foi eleito para isso".