Sargento Marcelo Nascimento Sampaio, de 42 anos, era lotado no Batalhão de Belford Roxo (39º BPM) - Divulgação / Polícia Militar
Sargento Marcelo Nascimento Sampaio, de 42 anos, era lotado no Batalhão de Belford Roxo (39º BPM)Divulgação / Polícia Militar
Por O Dia
Rio - Um policial militar foi morto a tiros, na manhã desta terça-feira, durante um ataque de traficantes da comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O sargento Marcelo Nascimento Sampaio, de 42 anos, que é lotado no 39º BPM (Belford Roxo), foi baleado quando havia a troca da equipe que ocupa a região vizinha da Guacha.
De acordo com as primeiras informações, o ataque aconteceu quando uma viatura onde o sargento estava trafegava pela Estrada Belford Roxo, na altura da Rua Marinalva Souza da Silva, no bairro Bom Pastor. Diante dos tiros, os policiais desceram do veículo para tentar se proteger, quanto o PM foi atingido.
Publicidade
O sargento chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Belford Roxo (Joca), mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar disse que o agente do 39º BPM estava na corporação desde 2000 e deixa esposa e três filhos. Com a morte dele, chega a 20 o número de PMs assassinados no estado em 2020.
Publicidade
"A corporação está prestando apoio à família. Até o momento, sem confirmação de horário e local do sepultamento", a PM informou, em nota.
A comunidade Gogó da Ema é dominada por traficantes de drogas da facção Terceiro Comando Puro (TCP).