Após sequestro e tortura na Rocinha, PMs resgataram turistas - Reprodução/Twitter
Após sequestro e tortura na Rocinha, PMs resgataram turistasReprodução/Twitter
Por Gabriel Sobreira
Rio - Seis turistas foram sequestrados e torturados por traficantes da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na madrugada deste sábado. Eles foram resgatados pela Polícia Militar já de manhã. Segundo uma das vítimas, ainda não identificada, o grupo foi a um evento de música na noite de ontem na comunidade e acabou confundido com milicianos.
De acordo com a PM, depois de serem resgatados, eles foram encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Todos passam bem.
Publicidade
"Somos de Belém, do Pará. Fomos num pagode lá na Rocinha e fomos confundidos com milicianos e levaram a gente lá pra cima da Rocinha e lá fomos torturados. Só não morremos graça à intervenção da Polícia Militar, que conseguiu salvar a gente e trazer para o hospital", comemorou um dos turistas, em vídeo divulgado pela PM.
Publicidade
Ainda segundo a Polícia Militar, o resgate das vítimas foi feito por agentes da UPP local, que foram acionados para checar uma denúncia de "turistas sequestrados por criminosos armados em um bar na comunidade". Quatro sequestrados foram resgatados por policiais na comunidade. Outros dois, se apresentaram às equipes do 19º BPM (Copacabana).
"Os seis turistas foram conduzidos à 11ª DP (Rocinha) para registros dos fatos", a corporação afirmou, em nota.