Saltador caiu em queda livre durante o acidente - WhatsApp O DIA (21-98762-8248)
Saltador caiu em queda livre durante o acidenteWhatsApp O DIA (21-98762-8248)
Por RAI AQUINO
Rio - Um homem caiu de um parapente , na tarde deste domingo, logo depois de saltar do Morro do Rangel, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ivan C. dos Santos, de 46 anos, machucou a perna e foi levado lúcido por um helicóptero do Corpo de Bombeiros ao Hospital Miguel Couto, na Gávea.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ivan sofreu algumas fraturas e teve que passar por cirurgias. Ele segue internado no Miguel Couto com o quadro de saúde estável.
Publicidade
Um vídeo enviado ao WhatsApp O DIA (21-98762-8248) mostra o momento do acidente com o saltador, que aconteceu por volta das 13h30; assista!
Publicidade
As imagens foram feitas pelo professor de Educação Física Guaracy de Freitas, de 42 anos. Ele, que também é guia de trilhas, tinha acabado de fazer uma na região, quando decidiu gravar o salto.
"Esse rapaz saltou e comecei a filmar. De repente, o parapente fez uma curva e caiu direto, queda livre mesmo", conta, dizendo que a vítima caiu em cima de árvores.
Publicidade
De acordo com o professor, os bombeiros demoraram cerca de 30 minutos para chegar ao local depois de terem sido acionados. O acidente teria sido causado por falha humana.
"Um instrutor me disse que foi erro humano, porque o rapaz foi tentar se ajeitar na cadeirinha. O parapente perdeu o equilíbrio, dobrou, fez uma curva e foi direto para o chão", relata.