RIO - 20/09/20 - Frente fria afasta banhistas das praias da Zona Sul. Na foto, Vista do Mirante do Leblon.           Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
      Byline - Estefan Radovicz / Agência O Di
RIO - 20/09/20 - Frente fria afasta banhistas das praias da Zona Sul. Na foto, Vista do Mirante do Leblon. Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia BylineEstefan Radovicz / Agência O Di
Por O Dia
Rio - Com a chegada de uma frente fria na tarde do último sábado, deixando o tempo instável no Rio de Janeiro, os cariocas fugiram das praias neste domingo. Nesta manhã, poucas pessoas se arriscaram a passear na Praia de Ipanema e do Arpoador e admirar a vista do mirante do Leblon.

Galeria de Fotos

Praia de Ipanema vazia devido ao mau tempo Estefan Radovicz
Praia de Ipanema vazia devido ao mau tempo Estefan Radovicz
Praia de Ipanema vazia devido ao mau tempo Estefan Radovicz
Mirante do Leblon vazio devido à chuva Estefan Radovicz
Publicidade
Segundo o AlertaRio, o predomínio será de céu encoberto com chuva moderada ao longo de todo o domingo, podendo ser forte em curtos períodos de tempo entre a noite e madrugada. Os ventos serão predominantemente moderados e as temperaturas estarão em acentuado declínio, com mínima prevista de 18°C e máxima de 26°C.
Publicidade
A fumaça dos incêndios no Pantanal, na região Centro-Oeste, chegou ao Rio e deve se espalhar por todo o estado até o fim deste domingo. Ainda há a possibilidade do céu ficar mais escuro, outro efeito da fumaça da queimada. A “chuva preta” pode acontecer já que as nuvens carregadas pela chuva se misturam com a fumaça.
Nos próximos dias

Segundo o AlertaRio, a segunda-feira será mais chuvosa e mais fria. A temperatura deve ficar entre a máxima de 22º C e a mínima de 17º C.
Publicidade
A temperatura se mantém baixa na terça-feira, com máxima de 22º C e mínima de 16º C. As chuvas tendem a diminuir, mas devem ocorrer ao longo do dia. O sol volta a aparece na quarta-feira, encoberto pelas nuvens. Chuva fraca e isolada na parte da madrugada e manhã. A temperatura sobe um pouco, com máxima de 26º C e mínima de 17º C.
A Marinha do Brasil ainda emitiu um aviso de ressaca para esta semana. Ondas de até 3 metros de altura podem atingir a orla das 9h de segunda-feira às 9h de terça-feira.