Modelo Eloisa Fontes é encontrada no Morro do Cantagalo - Reprodução / Facebook
Modelo Eloisa Fontes é encontrada no Morro do CantagaloReprodução / Facebook
Por Luísa Bertola*
Rio - A modelo alagoana Eloisa Fontes, de 26 anos, foi encontrada nesta quarta-feira por agentes do programa Ipanema Presente no Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio. O Subsecretário de Ações Estratégicas da Casa Civil, Antônio Carlos dos Santos contou, nesta quinta-feira, que a história já vinha sendo tratada há dois dias.

Galeria de Fotos

Modelo desaparecida é encontrada no Morro do Cantagalo Reprodução
Modelo desaparecida é encontrada no Morro do Cantagalo Reprodução
Modelo desaparecida é encontrada por agentes da operação Ipanema Presente Reprodução
Modelo Eloisa Fontes é encontrada no Morro do Cantagalo Reprodução / Facebook
Na terça-feira, pessoas que vivem nas proximidades do Morro do Cantagalo e são assistidas pelos agentes do programa Ipanema Presente relataram ter visto uma mulher desorientada andando pelas vielas da comunidade. Também foi relatada que pela condição que ela se encontrava, corria risco de vida ou de sofrer algum tipo de violência. 
Publicidade
Após as informações dos moradores, a equipe foi até a região na quarta-feira e localizou Eloísa, que foi encontrada sem blusa e vestindo apenas uma calça. A equipe resgatou a jovem, que foi levada para a sede da operação, na Praça General Osório, em Ipanema. 
"Era uma situação total de vulnerabilidade, abandono humano. Você ver uma mulher de 26 anos que se encontrava ali quase desnuda", falou o subsecretário. 
Publicidade
Antônio Carlos relatou que a jovem apresentou alguns momentos de lucidez quando estava na sede e os policiais conseguiram descobrir o nome completo dela e que ela era modelo. Após as buscas no sistema, confirmaram que Eloísa estava desaparecida e era procurada pela família há um ano. 
Eloisa contou que teve uma carreira internacional e trabalhou como modelo em Nova York, nos Estados Unidos. Ainda segundo Antônio, as informações constam que ela estava desaparecida no Brasil.  
Publicidade
Ainda não há informações do motivo do desaparecimento ou porque ela estava na comunidade, mas segundo o subsecretário, ela já vinha apresentando desorientação há algum tempo. 
O serviço social da equipe localizou a mãe, que é de Alagoas, no Nordeste e dois amigos da modelo, que colaboraram com informações.
Publicidade
Ela foi encaminhada para o Instituto Municipal Philippe Pinel, em Botafogo, para acompanhamento psicológico.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a entrada da modelo no instituto psicológico e que permanece em atendimento pela equipe. Outras informações são restritas aos familiares.
Publicidade
Nas redes sociais, a jovem publicou, em 22 de junho deste ano, uma foto sorrindo, de biquíni, na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. 
*Estagiária sob supervisão de Cadu Bruno