Ainda não se sabe se a cantora abrirá espaço na agenda para receber a honrariaDivulgação

Rio - A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou a concessão do título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro à Madonna na última quinta-feira (25), pouco mais de uma semana antes do grande show gratuito que encerra a turnê da diva pop, na praia de Copacabana, no próximo sábado (4). O projeto de decreto legislativo foi proposto por Cesar Maia e Carlo Caiado, ambos do PSD, e aprovado em segunda discussão.
Na justificativa do projeto, os vereadores disseram que "Madonna Louise Veronica Ciccone, frequentemente referida como a 'Rainha do Pop', é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos, segundo o Livro dos Recordes".
"Madonna é conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual (...) Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsia da crítica e do público", descreveram.
Cesar Maia e Carlo Caiado ainda afirmaram a importância da diva pop como influência para outros artistas na concepção e produção de suas artes. Também foi destacado o impacto positivo da apresentação da cantora, em vários aspectos, na cidade do Rio.
"Sua vinda ao Brasil não apenas atrai e impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico para nossa cidade, mas também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos", acrescentaram.
Ainda não se sabe se a cantora abrirá espaço na agenda para receber a honraria. Não é necessário que ela vá ao Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal, para virar Cidadã Honorária. O diploma também pode ser entregue em qualquer lugar, inclusive no Copacabana Palace, onde Madonna ficará hospedada.