Alunos do Pedro II - Divulgação
Alunos do Pedro IIDivulgação
Por Isabele Benito
Rio - Pelas redes sociais é possível acompanhar a transformação de Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty do tráfico. Ela que há poucos anos aparecia com microfone na mão durante o culto, nos últimos meses só de fuzil.

Nada meiga, mas abusada, a criminosa, suspeita de ser gerente do tráfico na Nova Grécia, em São Gonçalo, é um novo perfil de liderança no mundo do crime.

Antes, o papel da mulher na hierarquia era de bucha do marido ou pega por associação por usar o dinheiro do tráfico para os luxos.

"Hello” começou como segurança armada do chefão, até chegar ao posto de braço direito de Alessandro Vieira, o “Vinte anos“. Alvos da Polícia não só por traficar, mas também por matar.

A Hello Kitty é a estratégia de despistar a Polícia e “dechavar" o padrão do criminoso, mas não menos violento.

Esse tipo de empoderamento a gente passa a vez! Vagabundo não tem gênero, homem ou mulher tem que ser preso e puxar cadeia. Pagar à sociedade aquilo que deve!

Ê Rio de Janeiro que não cansa de produzir seus personagens… Os apelidos podem ser até criativos e fofos, mas não se engane. São perigosos.

3, 2, 1… é DEDO NA CARA!
PINGO NO I
Publicidade
Pelas calçadas das grandes cidades o aumento da população de rua é evidente e a mudança de perfil também.

No passado recente, a maioria homens com problemas de dependência alcoólica e química. Agora, famílias inteiras.

Com os mais de treze milhões de desempregados, muitos que tinham um teto hoje não conseguem pagar o aluguel e vão parar nas ruas, ao relento.

Nas principais avenidas do Rio de Janeiro, o retrato desse “novo” Brasil de rua. Realidade essa que a gente não gostaria mais de ver.

E nos relatos, segundo o Movimento Nacional de Populações em Situações de Rua, até pombo vira alimento para aqueles que precisam sobreviver. Sobreviver da fome, do frio e, principalmente, do descaso.

Bora colocar o pingo no i:

Onde estão as autoridades? Muita polêmica e nenhuma política para essa população. Claro! Falar e olhar pra miséria, muitas vezes não rende like.
TÁ BONITO!
Publicidade
Sete estudantes do colégio Pedro Segundo, Unidade Humaitá, foram selecionados para participar da Olimpíada Internacional de Matemática, que acontecerá em Taiwan, a partir do dia 04 de agosto.

Porém, a verba para que a delegação do Campus possa ir à competição não foi liberada pelo Governo Federal.

Os jovens não se abateram e resolveram criar uma vaquinha virtual, com o objetivo de arrecadar 110 mil reais e custear todos os gastos da viagem.

Até o fechamento desta coluna, a vaquinha já tinha arrecadado o valor de 90 mil reais. Ainda faltam 20 mil, mas com a solidariedade do povo brasileiro, nossos jovens vão chegar lá com toda certeza!

Por isso se você me perguntou se tá feio ou tá bonito…
Investir em educação é a valorização do amanhã, tem que ser prioridade, e tenho dito.