Isabele Benito - Luciano Belford/Agência O Dia
Isabele BenitoLuciano Belford/Agência O Dia
Por Isabele Benito
Rio - Como pode uma cidade espremida entre o mar e a montanha, onde qualquer via obstruída provoca o caos no ir e vir, ter uma das suas principais avenidas interditadas há quase três meses?

Tem coisas que só no Brasil mesmo ou melhor, no Rio de Janeiro.

Estamos falando da Avenida Niemeyer. A prefeitura diz que ela pode ser liberada, já a justiça não se convence... É surreal.

Ninguém defende que a pista seja liberada caso haja qualquer mínimo risco pra população, mas tem que ter alguém ou algum órgão que coloque ordem e assuma o que precisa ser feito para reabrir a Niemeyer.

Não estamos falando de obra nova, é uma avenida da década de vinte, onde já se teve até corrida de carros e em pleno 2019, com milhares de moradores do outro lado do morro, sem ter uma das suas principais alternativas de acesso.

E por falar em morro, o pessoal do Vidigal que vive do turismo está isolado, o comércio está prejudicado e ninguém consegue dar um parecer técnico definitivo.

É cálculo, é matemático e é preciso assumir o ônus e bônus de ter uma função de poder, no caso das autoridades!

O que não se pode é seguir a vida, como se não fosse grave uma das principais veias da cidade estar entupida.

Uma hora o coração para...

3,2,1... É DEDO NA CARA!
PINGO NO I

Alvoroço formado, mais de 500 pessoas numa gigante fila, com olhos brilhando de esperança ...Tudo porque começou o processo seletivo para cerca de 80 vagas de empregos diretos e indiretos da nova aposta do turismo da cidade, a Roda-Gigante Star Rio. Uma vaga de emprego significa a renovação do tão sonhado trabalho nos mais de 1 milhão de desempregados cariocas!

Isso sem contar que pode voltar a movimentar a Zona Portuária como ponto turístico, que era um legado e virou um largado olímpico.

O Rio precisa de mais iniciativas pra movimentar essa engrenagem tão parada pelo descaso dos últimos anos de governo.

Então bora colocar o pingo no i...

A vida é uma roda-gigante e oportunidades pra cidade e para os cidadãos é sempre o ideal.


TÁ LIMPINHO E SUSTENTÁVEL!

Entre um show e outro do Rock in Rio, lá estava a galera da Comlurb pronta para recolher as montanhas de lixo deixadas pelo público na cidade do Rock.

Os garis fecharam a limpeza do evento com um total de 374 toneladas de resíduos coletados, e na caçamba, ainda um recorde histórico: 245,7 desses resíduos, todos recicláveis. A Comlurb destinou esse material reciclável para os catadores cooperativados credenciados pela Companhia nas centrais de triagem em Irajá e Bangu. Isso mostra planejamento e claro, muita disposição dos nossos garis. Parabéns!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Bora valorizar o que funciona de verdade sempre e tenho dito.