O menino Enzo Gabriel, de 1 ano e 7 meses - Arquivo Pessoal
O menino Enzo Gabriel, de 1 ano e 7 mesesArquivo Pessoal
Por O Dia

"Quando eu abri os olhos, eu já estava soterrado até à cintura. Consegui rapidamente salvar minha filha e minha netinha de 9 meses, mas não consegui salvar o meu neto".

Esse foi o desabafo emocionado do Seu José Augusto, avô do menino Enzo Gabriel, de 1 ano e 7 meses, que morreu durante um deslizamento de terra, levando sua casa morro abaixo, em São Gonçalo.

Tudo por causa da forte chuva que caiu na madrugada de ontem.

Todo ano a mesma coisa... E olha que o verão ainda não chegou! Não quero nem ver quando chegar.

Nesse cenário que se repete de terror, entre lama, telhas, tijolos e muito esgoto, além de lixo e vegetação irregular, o olhar triste de quem sobreviveu e que tinha como vizinho a família do menino. Olhar esse de quem não vê perspectiva alguma... Reflexo das construções feitas nas encostas cariocas.

A família não tinha nem mais lágrima para chorar, de tão desolada que estava! Esse é o espelho do abandono.

É muito fácil depois de uma morte tão bruta como essa, chegar e colocar a culpa num "desastre natural". Difícil mesmo é assumir que não existem políticas públicas de habitação em todo o Rio de Janeiro, e muito menos, cuidado com o pobre. Isso aí tá bem longe de existir.

Vai, infelizmente, ser mais uma morte sem responsáveis. E enquanto isso, famílias continuam chorando por seus parentes e claro, tudo vai caindo na conta da Dona Natureza.

3,2,1... É DEDO NA CARA!

 

PINGO NO I
Publicidade
Como sempre atrasados...
Há um mês, especialistas alertam para o aumento de casos de COVID e a gente termina a semana com mais de quatrocentas pessoas à espera de leitos de CTI.
Publicidade
A história do começo da pandemia não pode se repetir... Tendas brancas, caras e inúteis ainda pairam sobre nossas cabeças.
Qual a razão de até agora não investir em leitos inativos no Rio? Quase 2 mil precisam de investimentos ou pessoas!
Publicidade
E eu tô falando das três esferas. Quando a gente fala em salvar vidas, não importa se o respirador tem placa do governo estadual, municipal ou federal.
Bora colocar o Pingo no I...
Publicidade
Na cidade onde o salário para a linha de frente de combate atrasa, o que esperar? Pelo visto, é só isso... Esperar mesmo.
Publicidade
TÁ BONITO!
Seu Aldair vai realizar o sonho de casar a filha
Seu Aldair vai realizar o sonho de casar a filhaArquivo Pessoal
Hoje é o aniversário de 3 anos do meu programa na Super Rádio Tupi. E um dos grandes presentes que tenho nesse meu desafio de falar todos os dias na latinha, é o quadro "Apela Aí". A gente já ajudou tanta gente... Nesses 3 anos, o que não faltou foi pedido!
Publicidade
E o dessa semana emocionou muito. O Seu Aldair de Souza, morador de Nova Iguaçu, tem 62 anos e apelou por um terno. Ele não tinha condições de comprar, mas queria de qualquer maneira realizar o sonho de levar a filha ao altar no próximo dia 23.
A gente apelou e olha ele aí, já experimentando o terno na loja Lene Noivas, ali mesmo da região. Na hora que "apelamos" pelo Seu Aldair, o telefone não parou de tocar... Eita corrente do bem maravilhosa!
Publicidade
Obrigada a todos que fazem parte do nosso Programa Isabele Benito! Ah, e não esqueça... Apela aí, que a gente te ajuda aqui!
Se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Vamos que o ano ainda não acabou, 2021 a gente quer ajudar mais, e tenho dito!
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários