Mariana Nunes exibe orgulhosa a medalha conquistada  - Rafael Barreto/Divulgação
Mariana Nunes exibe orgulhosa a medalha conquistada Rafael Barreto/Divulgação
Por O Dia

A Baixada Fluminense é celeiro de talentos esportivos. Da região, já saíram nomes conhecidos como o técnico Vanderlei Luxemburgo, o ex-jogador Zinho, o atacante Sassá (atualmente no Cruzeiro), Emerson Sheik e muitos outros. E os craques produzidos aqui não param de surgir também nas artes marciais. A judoca Mariana Nunes, de 13 anos, de Belford Roxo, e o lutador de jiu-jítsu Vinícius Coelho, de Magé, são prova disso. Na última semana, eles conquistaram títulos de campeã e vice-campeão, respectivamente, e já se preparam para novos desafios.

O Campeonato Carioca de Judô sub-15 veio para Mariana pela segunda vez. A menina começou no esporte aos 8 anos, é a atual líder do ranking nacional em sua categoria e já soma mais de trinta conquistas.

Depois do bicampeonato carioca, a atleta está em fase de preparação para a 15ª Copa Minas de Judô, que será realizada de 17 a 19 de maio. A competição vai reunir os melhores atletas do Brasil e de países como Chile, Espanha e Alemanha. "Os treinos são extensos, mas eu amo o que faço. Quero seguir lutando e levar o judô para o resto da minha vida. Meu objetivo é conseguir bons resultados na próxima competição".

Já Vinícius Coelho garantiu o 2º lugar na categoria Master 3 (leve) do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2019, em São Paulo, e 1° lugar no Ranking Final de Atletas da Federação de Jiu-Jítsu do Rio de Janeiro.

"Eu me machuquei durante a preparação e fiquei dez dias sem poder treinar. Mas acho que fui bem nessas circunstâncias, até porque minha preparação foi comprometida. Fui lá, participei e aguentei até onde deu", explicou o atleta.

Os próximos desafios do lutador são o Master Internacional, em julho, e o Mundial Master em Las Vegas, no mês de agosto. 

OPORTUNIDADE

Na Vila Olímpica de Belford Roxo, são oferecidas aulas gratuitas de lutas. As inscrições são de segunda a sexta, de 8h às 21h, na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam. Para participar, é preciso ter a partir de 7 anos. São necessários: original e cópia do RG, CPF, atestado médico e foto 3x4.

Você pode gostar
Comentários