O projeto desenvolvido em Duque de Caxias e é voltado para bebês de 0 a três anos de idade - Divulgação
O projeto desenvolvido em Duque de Caxias e é voltado para bebês de 0 a três anos de idadeDivulgação
Por O Dia

Projeto da Unigranrio, em Duque de Caxias, o Núcleo de Atendimento à Criança Especial (NACE) está completando um ano. Em parceria com o SUS, ele atende pacientes com paralisia cerebral, hidrocefalia, síndrome de Down, síndrome de West, mielomeningocele, além de outros comprometimentos neurológicos da infância.

As consultas são realizadas em parceria com atividades conduzidas por professores e alunos do curso de Fisioterapia da Unigranrio. O projeto é voltado a bebês de 0 a 3 anos de idade e funciona na Policlínica Duque de Caxias (PDC). O objetivo é  tratar, prevenir, orientar e integrar a criança especial ao meio em que vive, através não só da estimulação precoce, mas também da estimulação das percepções sensórias.

A iniciativa foi idealizada por Cleide Câmara, professora de Fisioterapia. "É um trabalho importante, principalmente porque trata de crianças de famílias carentes. Desenvolvemos este trabalho com satisfação e vemos os resultados com a evolução das crianças e alegria dos pais diante de cada avanço".

Aruana Guimarães, mãe de Isac Manoel, se emociona ao relatar os avanços de seu filho, diagnosticado com hidrocefalia. "Não tinha expectativa porque os médicos diziam que o Isac não teria nenhum movimento. Em sete meses de tratamento, meu filho já senta, engatinha e teve muitos avanços. Estou muito feliz e agradecida", conta.

Os procedimentos acontecem às terças e sextas- feiras, de 14h às 18h20, na Rua Marechal Floriano 918, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias. Para informações e agendamentos, o telefone é 2699-408

Você pode gostar
Comentários