Para a ciclista Edna Antunes, Pier Piedade virou lugar para passear com a família
 - ARQUIVO PESSOAL
Para a ciclista Edna Antunes, Pier Piedade virou lugar para passear com a família ARQUIVO PESSOAL
Por Aline Cavalcante

Inaugurado há pouco mais de um mês, o novo Píer da Piedade, no Município de Magé, se tornou uma referência turística na cidade. O local, antes abandonado, agora recebe visitantes de municípios vizinhos e tem se destacado nas redes sociais. O cenário virou palco das famosas selfies, ensaios fotográficos e se transformou em um dos cartões-postais mais bonitos da cidade.

Em frente ao letreiro turístico, a ciclista Edna Antunes, 39, declara seu amor pela cidade. "O píer ficou lindo e trouxe uma novidade para nós, um lugar para passear com a família e amigos. Magé tem muito a melhorar, mas essa nova paisagem trouxe de volta o orgulho da nossa cidade e o amor que sentimos por ela". Pela segunda vez no local, Edna já pensa na próxima visita. "Estamos organizando mais um passeio com um grupo de mulheres. É muito bom, porque a gente relaxa, esquece os problemas da vida. Não tem como não se encantar com uma vista dessas do pôr do sol".

Encantada pela paisagem, Suellen Ribeiro Gomes, 28, moradora de Guapimirim, escolheu o local para um ensaio fotográfico de gestante. "Eu queria aquela 'vibe' de ensaio na praia, mas estava impossibilitada de ir para longe. Daí vi que o píer tinha aberto e pensei em fazer lá, porque além de ser perto, tinha todas as características que eu queria para o meu ensaio. Consegui fotos com sol escaldante, céu azul e até pôr do sol, ficou lindo. Vou voltar lá, agora com o meu bebê, para fazer novas fotos". 

Nos fins de semana, a Praia de Piedade fica ainda mais movimentada. Milhares de pessoas ocupam o lugar e fazem até piquenique no píer. "Ficamos muito felizes de ter um cenário tão bonito bem pertinho de casa, valorizou nossa beleza natural. Virou programa certo dos moradores. Nas minhas redes sociais, metade das pessoas vem para cá, principalmente nos feriados e fins de semana", afirma o estudante Renato Coelho, 22.

O Píer da Piedade fica no fim da Avenida Nossa Senhora da Piedade, e os visitantes podem acessar a partir da BR-493. O local fica aberto para visitação de segunda a sexta, de 7h a 22h, e aos fins de semana até 0h. 

BEM NA FOTO

Para garantir os melhores cliques, é possível fazer foto profissional. De sexta a domingo, os fotógrafos Erick Maverick e Adriele Reis fotografam os visitantes. A foto custa a partir de R$ 5 e é enviada na hora, via bluetooth.

"Desde a inauguração vi que tinha muito movimento. Tive ideia e comentei com a Adriele. Desde então temos feito esse trabalho e já estamos tendo um bom retorno. As pessoas nos procuram nas redes sociais ou simplesmente nos procuram no local", conta Erick.

CARTÃO VERMELHO

Apesar dos elogios, uma queixa se repete: a falta de acessibilidade. Sem rampa, alguns acessos ficam impossibilitados para cadeirantes. "É tudo lindo, mas realmente faltou pensar em quem não tem condições de subir escada, por exemplo", critica a comerciante Janaína Medeiros. 

A prefeitura admitiu que foi uma falha, mas que o problema já está sendo corrigido. A rampa de acesso já está sendo construída e em breve poderá ser utilizada. 

 

Você pode gostar
Comentários