Rio,23/01/2020-NOVA IGUACU,Comercial Baixada, Loja Yan livros, material escolar.Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia - Cléber Mendes
Rio,23/01/2020-NOVA IGUACU,Comercial Baixada, Loja Yan livros, material escolar.Foto: Cleber Mendes/Agência O DiaCléber Mendes
Por O Dia

A Baixada Fluminense está em ritmo de volta às aulas e começa a corrida para comprar o material escolar. Personagens, cores, modelos, estampas e outros muitos detalhes chamam a atenção nas prateleiras das papelarias e atraem os consumidores para as lojas.

Em busca do melhor preço e de produtos de qualidade, Maria Cristina Pereira da Silva, de Nova Iguaçu, fez uma verdadeira pesquisa em um entra e sai de lojas. "Vim sozinha porque gosto de olhar primeiro para ver o que está mais em conta e criança não tem paciência ou quer levar o primeiro item pelo qual se apaixona, que na maioria das vezes é o mais caro", afirma a dona de casa, que é mãe de dois estudantes.

Cadernos, lápis, canetas, mochilas e lancheiras temáticos são os mais procurados. Na Yan Livros, que tem três unidades na Baixada, os personagens de Vingadores, Frozen e Lady Bug são os mais procurados pelas crianças. Já os adolescentes preferem estampas de unicórnio, abacaxi, lhama e em tons pasteis.

"A gente investe nas temáticas e promoções para atrair o cliente, principalmente as crianças querem material escolar com o tema preferido delas. Além disso, facilitar o pagamento através do parcelamento é sempre um diferencial", explica Desiree Ramalho, gerente da Yan. 

Moradora de Duque de Caxias, Arlete Dias, prioriza a loja que facilita o pagamento. "Tento comprar tudo em uma única loja, geralmente escolho a que facilita mais o pagamento porque nesta época do ano a gente tem um monte de contas para pagar", lembra. 

Você pode gostar
Comentários