Loide Martha dispara na classificação geral dos jogos estudantis de Duque de Caxias - Divulgação
Loide Martha dispara na classificação geral dos jogos estudantis de Duque de CaxiasDivulgação
Por Herculano Barreto Filho

Os jogos estudantis de Duque de Caxias entram na reta final. E o Instituto Loide Martha confirma a sua soberania na competição colecionando mais troféus a cada rodada. Nesta semana, a delegação que representa a instituição de ensino fez bonito no basquete, com 100% de aproveitamento. As primeiras medalhas de ouro foram conquistadas na terça-feira, na categoria sub-14. O time feminino bateu o Independência por 12 a 4. Os meninos superaram o Primavera por 17 a 7. Na quarta-feira, foi a vez da categoria sub-17 entrar em quadra para confirmar o favoritismo. As meninas bateram o Souza Motta por 23 a 3. E o time masculino fechou a conta com uma vitória por 17 a 12 contra o Independência. Com os ouros nas quatro categorias da modalidade, o Instituto Loide Martha não só repetiu os resultados da edição do ano passado como disparou na classificação geral, confirmando o status de campeão virtual do torneio. As disputas ocorreram na vila olímpica do município.

Na próxima semana, ocorrem as disputas do vôlei. A decisão da modalidade será na sexta-feira. No dia 26 deste mês, ocorrerão as disputas no xadrez. No dia seguinte, a competição irá sediar as disputas de tênis de mesa. Entre os dias 28 e 29, o torneio será encerrado com as disputas no atletismo.

NOVA IGUAÇU

Em Nova Iguaçu, a competição também avança. O handebol feminino sub-11 terminou com o título da Escola Municipal Paulo Freira, que bateu o Centro Educacional Senador Camará. O Criança Feliz ficou em terceiro lugar. A quarta posição foi ocupada pela Escola Municipal Ana Maria Ramalho. No futsal feminino sub-17, o ouro ficou com a Escola Municipal Janir Clementino Pereira, que superou o Centro Educacional Senador Camará na decisão. O Colégio Estadual São Jorge ficou com o bronze.

BELFORD ROXO

A Secretaria de Esporte e Lazer do município também está se planejando para disputar os Jogos da Baixada de 2019. Nesta semana, o Colégio Estadual Vital Brasil sediou disputas de xadrez.

Você pode gostar
Comentários