Senador Camará conquistou título no futsal em jogos estudantis de Nova Iguaçu - Divulgação
Senador Camará conquistou título no futsal em jogos estudantis de Nova IguaçuDivulgação
Por Herculano Barreto Filho

Os jogos estudantis de Duque de Caxias já estão na reta final, confirmando a soberania absoluta do Instituto Loide Martha em quase todas as modalidades. A instituição de ensino dominou os confrontos de vôlei, chegando em todas as finais. A competição termina na próxima quinta-feira, com as disputas do atletismo. Enquanto isso, os jogos de Nova Iguaçu se intensificam. Destaque para o Centro Educacional Senador Camará (foto ao lado), que conquistou o ouro no futsal masculino sub-17 ao vencer a Equipe Grau por 3 a 0 na decisão.

E a semana promete fortes emoções. Na segunda-feira, o torneio contará com disputas do vôlei masculino e feminino sub-17, na vila olímpica do município. No dia seguinte, as semifinais e finais do futebol sub-14 masculino, no Sesc. O Senador Camará vai buscar mais uma medalha com a bola no pé. A equipe disputa a semifinal contra o Lisam. Quem levar a melhor pega o vencedor do confronto entre Janir Clementino e Darcilio Ayres, que se enfrentam na outra semi.

RIVALIDADE ACIRRADA

Um tira-teima da decisão de terceiro lugar no futsal masculino sub-14, que promete acirrar a rivalidade entre as duas escolas. Janir, que levou a melhor na quadra ao obter o bronze, busca carimbar a vaga na decisão nos gramados. Por outro lado, o Darcilio não quer deixar barato e pretende dar o troco.

Na quarta e na sexta-feira, saem os campeões no handebol masculino e feminino sub-14. O Colégio Antônio da Silva, famoso por revelar atletas locais de alto rendimento, como o selecionável João Pedro da Silva, está na semifinal. No mesmo dia, tem decisão também no futebol sub-11. Na quinta, o torneio vai sediar as disputas no atletismo. E a semana de disputas termina no próximo sábado, com o xadrez.

Você pode gostar
Comentários