Loide Martha confirmou a conquista do título ao vencer provas de atletismo - Divulgação
Loide Martha confirmou a conquista do título ao vencer provas de atletismoDivulgação
Por Herculano Barreto Filho

Nesta semana, o Instituto Loide Martha confirmou o favoritismo e levou o título dos jogos estudantis de Duque de Caxias. A instituição de ensino foi soberana do começo ao fim, acumulando ouros em quase todas as modalidades do evento, à exceção do tênis de mesa, onde tiveram um desempenho discreto. Nesta semana, também levou a melhor no xadrez e no atletismo. Foram 325 pontos conquistados na classificação geral, quase o dobro da pontuação obtida pelo segundo colocado. Até aí, nenhuma novidade para quem levou o seu 9º título consecutivo no torneio.

Com tamanha soberania, a emoção ficou para a disputa pela medalha de prata. O Nogueira Mineiro levou a melhor, cravando 178 pontos. O Seice ficou em terceiro, com 147 apenas cinco pontos à frente do Primavera. Com a conclusão do torneio, os representantes de Duque de Caxias já começam a projetar a formação do grupo de atletas para a disputa dos Jogos da Baixada de 2019 com um objetivo claro: retomar a hegemonia na competição.

Neste ano, Nova Iguaçu levou o ouro. Queimados surpreendeu ao conquistar a prata. E Caxias ficou com a terceira posição, a sua pior performance na história dos Jogos. Agora, a ideia é deixar para trás a má impressão deixada pelo desempenho nesta edição e buscar o título no ano que vem. "Os jogos estudantis são fundamentais para o desempenho dos atletas nos Jogos da Baixada", aposta Alcimar Teixeira, um dos coordenadores de Caxias.

SENADOR CAMARÁ BRILHA EM NOVA IGUAÇU

Com o encerramento da competição em Caxias, as atenções se voltam para as disputas em Nova Iguaçu, que vai buscar o segundo título seguido dos Jogos da Baixada em 2019. Destaque para o desempenho do Centro Educacional Senador Camará, que lidera a classificação geral nas três categorias: sub-11, sub-14 e sub-17. Na última semana, a escola levou a melhor no atletismo sub-11 e no masculino sub-17. No atletismo feminino sub-17, o campeão foi o Colégio Vila de Cava. Na quarta, o Colégio Antônio da Silva levou a melhor no handebol feminino sub-14 em uma final decidida nos últimos segundos contra o Vila de Cava: 11 a 10.

Você pode gostar
Comentários