08/04/2018 - Caderno Baixada. Jogos da Baixada. Semi Final Sub 17 de Basquete masculino. Equipes Duque de Caxias e Queimados. Foto: Fernanda Dias / Agência O Dia. - Fernanda Dias
08/04/2018 - Caderno Baixada. Jogos da Baixada. Semi Final Sub 17 de Basquete masculino. Equipes Duque de Caxias e Queimados. Foto: Fernanda Dias / Agência O Dia.Fernanda Dias
Por RENAN SCHUINDT
Restando apenas um fim de semana para conhecermos o grande campeão da 22ª edição dos Jogos da Baixada, as equipes entram em quadra hoje, em busca dos melhores resultados para seus municípios. O objetivo é somar o maior número de pontos no basquete feminino sub-17 e no masculino sub-14 para tentar frear os atuais líderes, Nova Iguaçu. Os atletas vão com tudo para cima dos adversários, pois sabem que uma possível combinação de resultados poderá dar o título antecipado à cidade iguaçuana. As disputas acontecem a partir das 9h, no Ginásio Municipal Metodista, em Queimados. O endereço é Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 1.180, bairro Pacaembu. A entrada é gratuita. 
Na primeira partida da fase classificatória do masculino os donos da casa e atuais campeões enfrentam a equipe de Japeri. A segunda disputa será entre Belford Roxo e Seropédica. Depois, Magé enfrenta São João de Meriti. Já Duque de Caxias vai encarar Nova Iguaçu. Guapimirim tentará bater o vencedor do jogo um para prosseguir. Por fim, Mesquita enfrenta o vencedor do jogo dois. 
Publicidade
No feminino, a disputa inicial será entre São João de Meriti e Duque de Caxias. O segundo jogo será entre Nova Iguaçu e Queimados. A seguir, Belford Roxo encara Guapimirim. No quarto jogo, Paracambi enfrenta a equipe de Mesquita. A quinta partida será entre Japeri e o vencedor do jogo um. Já Magé encara o vencedor do jogo dois.
Sem clima de oba oba
Publicidade
Embora seu município tenha grandes chances de levantar o caneco com antecedência, o coordenador de esportes de Nova Iguaçu, Lúcio Sobral, prega a cautela entre seus jogadores. "É importante que nossos atletas entrem em quadra totalmente concentrados. Apesar de termos essa vantagem na pontuação e a chance de sairmos campeões hoje, ainda não ganhamos nada. É preciso respeitar as outras equipes e o belo trabalho que cada município está realizando junto aos seus atletas", disse. 
Vale lembrar que o encerramento dos Jogos da Baixada acontece no próximo final de semana, no Sesc de São João de Meriti, onde serão disputados natação e vôlei. 
Publicidade