Queimados fará o primeiro jogo contra Caxias, no masculino sub-17 - Fernanda Dias
Queimados fará o primeiro jogo contra Caxias, no masculino sub-17Fernanda Dias
Por RENAN SCHUINDT

Após um fim de semana de pausa devido ao feriado, os Jogos da Baixada estão de volta neste sábado e domingo. Desta vez, o ponto de encontro será o Ginásio Municipal Metodista, no bairro Pacaembu, em Queimados. O início está previsto para as 9h. O endereço é Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 1.180. A entrada é gratuita. Além do xadrez, as equipes vão travar disputas em quadra para ver quem leva a melhor no basquete. Os donos da casa são os atuais campeões da modalidade e vão defender o título nas categorias sub-14 e sub-17 do masculino. Cerca de 1.500 pessoas são esperadas no ginásio. O local passou por uma revitalização, organizada ao longo da semana em conjunto entre a secretaria de Esportes e voluntários. 

LÁGRIMAS DE CAMPEÃO Gean (ao centro) se emociona ao marcar cesta decisiva no sub-17 - Fernanda Dias

"Conseguimos juntar um pessoal que ajudou bastante nesta reforma. Estamos sendo muito bem recebidos nos municípios e isso é o mínimo que podemos fazer para receber bem as delegações e as torcidas. Inclusive a nossa, que vai nos apoiar muito. Estamos muito felizes em realizar mais esta etapa do Jogos da Baixada", disse o secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Julio Coimbra. 

14/04/2018 - Caderno Baixada. Jogos da Baixada. Xadrez feminino. Foto: Fernanda Dias / Agência O Dia. - Fernanda Dias

As partidas de xadrez acontecem no sábado e, para dar ainda mais frio na barriga dos atletas, os confrontos serão sorteados minutos antes do início da rodada. No mesmo dia ocorrem as disputas no basquete sub-17 masculino. Dez equipes estão inscritas nesta competição.

O primeiro jogo da fase classificatória será entre Queimados e Duque de Caxias. Depois será a vez de Belford Roxo encarar Magé. O terceiro jogo será entre Paracambi e Nova Iguaçu. Já Mesquita enfrenta Guapimirim. Japeri vai pegar o vencedor da primeira partida, assim como São João de Meriti encara o ganhador do segundo jogo. 

"Apesar de termos apenas seis atletas que disputaram os Jogos no ano passado, estamos com boas expectativas para este ano. É uma garotada nova, mas que vem com muita força e concentração", afirma o técnico de basquete de Queimados, Bruno Space. 

07/04/2018 - Caderno Baixada. Jogos da Baixada. Final Sub 14 de Basquete masculino. Duque de Caxias e Queimados. Foto: Fernanda Dias / Agência O Dia. - Fernanda Dias

Já no domingo, será a vez de os garotos do sub-14 e das meninas do sub-17 mostrarem seu talento. No masculino, a primeira partida será entre Queimados e Japeri. A segunda disputa será entre Belford Roxo e Seropédica. Depois, Magé enfrenta São João de Meriti. Caxias vai encarar Nova Iguaçu e Guapimirim tentará bater o vencedor do jogo um. Encerrando a fase classificatória, Mesquita enfrenta o vencedor do jogo dois. No feminino, a disputa inicial será entre São João de Meriti e Duque de Caxias. O segundo jogo será entre Nova Iguaçu e Queimados. A seguir, Belford Roxo encara Guapimirim. No quarto jogo, Paracambi enfrenta a equipe de Mesquita. A quinta partida acontece entre Japeri e o vencedor do jogo um. Magé encara o vencedor do jogo dois. 

2018-04-07 - Caderno Baixada. Jogos da Baixada. Semi Final Sub 17 de Basquete feminino. Duque de Caxias e Magé. Foto: Fernanda Dias / Agência O Dia. - Fernanda Dias

Lives no Facebook

A terceira live dos Jogos está programada para acontecer hoje, a partir de 11h, no Facebook (@jogosdabaixada). Os escalados da vez são os representantes da delegação de São João de Meriti, atuais campeões do futsal sub-17, conquistado há duas semanas, em Magé. Amanhã o bastão estará com os integrantes de Nova Iguaçu. O município lidera a competição, com 20 pontos.

 

Você pode gostar
Comentários