FriJazz & Blues promete reunir grandes nomes da música - luciopcesarfotografo@uol.com.br
FriJazz & Blues promete reunir grandes nomes da músicaluciopcesarfotografo@uol.com.br
Por O Dia
Rio - Estrelas do universo do jazz e do blues vão desembarcar em Nova Friburgo. De sexta a domingo, os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra vão ser palco da segunda edição do FriJazz & Blues. Além da música, haverá ainda circuito gastronômico e apresentações culturais para o público infantil. Toda a programação de shows é gratuita.
As apresentações acontecerão no lago de Lumiar e na quadra de São Pedro da Serra. Haverá ainda shows nos coretos dos dois distritos. Entre as atrações, a banda Blues Etílicos e o bluseiro Big Gilson, além de nomes como o Jeferson Gonçalves e da cantora Rosa Marya Colin. Também estão programadas apresentações do saxofonista Beto Saroldi, da tradicional Banda Euterpe Lumiarense e do Jazztopia.
Publicidade
Além dos três dias de shows, o FriJazz & Blues também contará com atrações culturais variadas e para todas as idades. Entre elas, como apresentação de mágicos e peças infantis. O festival ainda contará com a participação de restaurantes dos dois distritos, que prometem oferecer pratos especiais. 
De acordo com Alexandre Couto, gerente do Sesc Nova Friburgo, um dos parceiros do evento, o FriJazz & Blues, além de levar shows de grandes nomes da música, também é responsável por fomentar o turismo dos dois distritos. Lumiar e São Pedro da Serra ficam cerca de 30 quilômetros do Centro de Nova Friburgo.
Publicidade
"O FriJazz é muito importante para a cidade, entre outras coisas, por contribuir com o aquecimento da economia nos distritos e oferecer uma programação rica tanto para os friburguenses como para turistas, de forma gratuita", destaca Couto.
FEIRA  
Publicidade
Pequenos produtores rurais e artistas vão marcar presença na primeira Feira de Venda das Pedras, em Nova Friburgo. O evento será no sábado — entre 11h30 e 18h —, na localidade conhecida como Venda das Pedras, que fica no KM 7 do Circuito Tere-Fri, a rodovia RJ-130, que liga as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo. Cerca de vinte expositores vão participar do evento, entre fabricantes de embutidos, pantas e geleias, além de artesãos e artistas plásticos da região.
 
Publicidade
 
 
Publicidade