Daniel Rocha é protagonista do filme 'Quem Vai Ficar com Mário?', produção gravada no município - DANIEL CAMARA
Daniel Rocha é protagonista do filme 'Quem Vai Ficar com Mário?', produção gravada no municípioDANIEL CAMARA
Por O Dia
Rio - Petrópolis está bem na fita. Diversaslocalidades da Cidade Imperial têm servido de cenáriopara a gravação de filmes e seriados. As mais recentes produções são 'O Garoto' e 'Quem Vai Ficar com Mário?'. Ambos os longas-metragens estão previstos para chegar às telas de cinema em 2020.
Com direção deBruno Saglia, 'O Garoto' retrata a história de um escritor que obteve sucesso como primeiro livro, mas que, em seguida, sofre uma grande perda na vida. A produçãotem mais de 60 locações na cidade — entre elas, as ruas16 de Março e Teresa, no Centro."Queria imprimir um clima de outono e também ter uma urbanidade dentro dessa cor e dessas paisagens. Não tinha como ser outro lugar a não ser Petrópolis", conta Saglia.
Publicidade
No elenco de 'O Garoto', os atores Vitor Fonsek, Bruno Gissoni, Thaila Ayala, Carol Castro e Beth Goulart, entre outros. "Petrópolis é uma região muito bonita, histórica, cultural. Então, qualquer história vai ser muito bem contada aqui. Está sendo incrível para mim, que fui praticamente criado em Itaipava e tenho carinho especial pela cidade", lembrou Bruno Gissoni.
Outra produção rodada em Petrópolis foi 'Quem Vai Ficar com Mário?' — as gravações terminaram na semana passada. Com cenas emruasdo Centro Histórico e pontos turísticos como a Cervejaria Bohemia e Catedral São Pedro de Alcântara, o filmeretrataa história da tradicional família Brüderlich, que tem uma cervejaria do mesmo nome. A trama é estrelada pelos atores Daniel Rocha,Felipe Abibe Letícia Lima, entre outros.
Publicidade
Conforme a produtoraVirginia Limberger, a escolha de Petrópolis ocorreu em função da cidade ser bastante próxima ao Rio. "Petrópolis nos convém por conta da proximidade com o Rio e e também pelas características da cidade.É raro a gente ter tanta facilidade como a cidade promoveu pra gente. Tivemos cerca de 120 pessoas na equipe, fora a figuração, que a gente contrata local e uma série de suporte e apoios que a gente procura aqui", disse.
PRODUÇÕES
Publicidade
Petrópolis atualmente é usada em gravações da novela 'Órfãos da Terra', da Globo, com cenas no Palácio Quitandinha. O ponto turístico, aliás, também serviu de cenáriopara 'Chacrinha: O Velho Guerreiro', sobre o apresentador Abelardo Barbosa. Outra produção na cidade foi'Santos Dumont: Mais Leve Que o Ar', da HBO, que foi gravada no Museu Casa de Santos Dumont e em outros locais.
"Além de movimentar a economia nos dias de gravação, essa divulgação de Petrópolis tem um valor inestimável, mostra nossos pólos de moda, pontos turísticos, comércio", enumerou o secretário de Desenvolvimento, Marcelo Fiorini