Festival de Música de Barra Mansa - divulgação
Festival de Música de Barra Mansadivulgação
Por O Dia

Está aberta a temporada das férias de meio de ano no interior do Estado do Rio. E a programação nos municípios fluminenses está para lá de diversificada. Na serra ou à beira do mar, há atrações para todos os públicos.

Em Resende, a pedida é a Semana do Nordestino, de sexta até o próximo domingo, na Área de Exposições. Com entrada gratuita, evento reúne gastronomia típica e shows, além de oficinas — de fuxico, cestaria e fantoches, entre outras. 

Na cidade de Casimiro de Abreu, o distrito de São João da Barra vai sediar o XXV Festival de Crustáceos e Frutos do Mar, de sexta a domingo. No total, dez restaurantes vão apresentar a típica culinária local, com pratos a R$ 20. Além da gastronomia, shows com artistas locais e apresentações do grupo Melim e da cantora Sandra de Sá.

Vinho e música

Em Teresópolis, neste fim de semana e no próximo vai acontecer o festival Vinho nas Alturas. A edição deste ano será nos jardins do Le Canton, com ingressos a R$ 30 — moradores da cidade, estudantes e idosos pagam meia entrada. Além de rótulos nacionais e importados, evento terá também harmonização gastronômica.

Já Barra Mansa vai receber a terceira edição do Festival Internacional de Música, entre os dias 14 a 27 de julho, e contará com a presença de 27 músicos de cinco nacionalidades. Estão previstos concertos e shows gratuitos por todo o município. No total, serão mais de 50 apresentações nos bairros e distritos. 

Outros festivais

Também na próxima semana, a pedida será o 17º Festival Vale do Café, que acontecerá entre os dias 18 e 28 de julho. No total, doze fazendas históricas dos municípios de Rio das Flores, Vassouras, Barra do Piraí, Conservatória, Valença e Paty do Alferes vão abrir suas portas para atrações variadas, com concertos, gastronomia e visitas guiadas — a programação é paga. O evento também vai reunir atividades gratuitas, com espetáculos teatrais, shows e oficinas de música — canto, cavaquinho, bandolim, flauta, violino e violão.

Já Petrópolis vai receber o Festival Sesc de Inverno, de 19 a 28 de julho, que terá literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais, além de shows variados, como Titãs, Anavitória, Vanessa da Mata, Elza Soares e MV Bill. O evento vai ser realizado no Sesc Quitandinha e Sesc Nogueira, além do Parque Municipal de Itaipava, entre outros espaços.

 

Você pode gostar
Comentários