Aplicativo Procon Petrópolis será lançado em 2020 - divulgação
Aplicativo Procon Petrópolis será lançado em 2020divulgação
Por O Dia
Rio - Um aplicativo para garantir os direitos dos consumidores. É o Procon Petrópolis, ferramenta que está em desenvolvimento pela prefeitura da cidade serrana e que tem previsão de estar disponível no primeiro semestre de 2020.
De acordo com a prefeitura, a futura plataforma vai permitir que consumidores possam abrir chamados junto ao órgão de defesa. Com a tecnologia, será possível efetuar reclamações e ainda anexar fotos, vídeos e áudios, além de enviar relatos sobre problemas e inserir números de protocolo de atendimentos. Ao se cadastrar no aplicativo, os consumidores receberão login e senha para fazer acompanhamento da reclamação.
Publicidade
"O aplicativo vai mudar a maneira da população lidar com a questão da defesa do consumidor. Com ele, o petropolitano conseguirá relatar, de imediato, o problema que foi verificado", explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá. Segundo ele, o objetivo da nova tecnologia é modernizar e dar acesso, aos consumidores, aos benefícios oferecidos pelo órgão de defesa do consumidor.
Além de ser um canal de reclamações, o aplicativo também vai garantir acesso às notícias do próprio Procon e ao Código de Defesa do Consumidor. A ferramenta ainda oferecerá contatos e localização das unidades do órgão na cidade, que ficam no Centro e Itaipava.
Publicidade
Atualmente, o Procon de Petrópolis tem como canais com os consumidores uma página no Facebook, WhatsApp e portal na internet — www.petropolis.rj.gov.br/procon. Até o fim deste ano, órgão vai ganhar uma unidade móvel.