Avaliações gratuitas para mulheres que desejam fazer cirurgias plásticas reparadoras acontecem na Santa Casa da Misericórdia, no Centro do Rio - Divulgação
Avaliações gratuitas para mulheres que desejam fazer cirurgias plásticas reparadoras acontecem na Santa Casa da Misericórdia, no Centro do RioDivulgação
Por O Dia
Rio - Em campanha do Dia das Mães, o Instituto de Cirurgia Plástica do Rio (ICP-Rio) promove esta semana avaliações gratuitas para mulheres que desejam fazer cirurgias plásticas reparadoras. O atendimento acontece na Santa Casa da Misericórdia, no Centro do Rio, até o próximo sábado (menos na quarta-feira), das 8h às 15h.
As avaliações serão realizadas por uma equipe de médicos-cirurgiões e, somente a partir daí, encaminhadas ao procedimento técnico necessário a um pré-operatório: marcação de consultas, pedidos de exames detalhados, e realização do orçamento.
Publicidade
"É uma excelente oportunidade de o paciente esclarecer suas dúvidas, saber se realmente a cirurgia é necessária e aconselhável, conhecer quais as melhores opções e também os riscos. Este ano, devido ao sucesso da campanha anterior, aumentamos o número de médicos engajados na campanha e atenderemos também no sábado", diz diretor-médico do ICP-Rio, Francesco Mazzarone.
O Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio abriga, há cerca de 70 anos, seu tradicional Serviço de Cirurgia Plástica (atualmente conhecido como Instituto de Cirurgia Plástica do Rio). Este ano foi atingida a marca de 100 mil pacientes atendidos. Somente na campanha de Dia das Mães do ano passado, foram 5 mil atendimentos.
Publicidade
Fundado por Ivo Pitanguy, o objetivo do instituto é proporcionar um atendimento de qualidade ao maior número de pessoas, com condições acessíveis a todas as camadas sociais. "Uma grande novidade deste ano é a realização dos procedimentos cirúrgicos reparadores por meio de planos de saúde, garantindo um atendimento integralmente gratuito do início ao fim a este grupo de pacientes", completa o médico.