Profissionais da área acompanham palestras sobre preocupações com a saúde da mulher   - Divulgação
Profissionais da área acompanham palestras sobre preocupações com a saúde da mulher Divulgação
Por O Dia
O Windsor Flórida Hotel, no bairro do Flamengo, Zona Sul da cidade, recebeu dois eventos organizados pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (Sgorj), o 19º Congresso de Ginecologia Endócrina e Reprodução Humana e o 14º Congresso de Gestação de Alto Risco. As atividades começaram hoje e se estendem até o final da tarde de amanhã. De 9h às 18h, profissionais de áreas da Saúde coordenam mesas de debates e palestras sobre câncer de mama, infertilidade, gravidez na maturidade, dentre outros temas.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo da doença mais comum em mulheres no Brasil e no mundo, perdendo apenas para o de pele não melanoma. Dados do Sistema Único de Saúde (SUS) apontam que, em 2017, 16.927 pessoas morreram pela doença. Em 2018, foram observados 59.700 novos casos.

Renato Augusto, presidente da Sgorj, explicou que, com o evento, a associação procura promover o conhecimento através de educação continuada e integração de profissionais. “Hoje e amanhã, teremos presentes os principais nomes da Ginecologia e Obstetrícia no Rio e no Brasil e pretendemos que o encontro una, ensine, atualize e tira dúvidas dos médicos”, informou.