Para receber o carnê digital é necessário realizar um cadastro no site iptudigital.voltaredonda.rj.gov.br - Divulgação
Para receber o carnê digital é necessário realizar um cadastro no site iptudigital.voltaredonda.rj.gov.brDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O IPTU Digital já está disponível no site da Prefeitura de Volta Redonda. O serviço foi disponibilizado para melhorar o dia a dia da população e gerar economia para os cofres públicos. Os contribuintes que desejarem, receberão o carnê por e-mail.

Para receber o carnê digital é necessário realizar um cadastro através do site iptudigital.voltaredonda.rj.gov.br. Preencher os dados solicitados como: nome, inscrição imobiliária e CPF do contribuinte, as informações irão para um banco de dados e, a partir daí, todos os anos, a pessoa receberá o IPTU pelo e-mail.
Por ano, são gastos aproximadamente R$250 mil com folhas, serviços da EPD (Empresa de Processamento de Dados), gráfica e entrega de Correios.
Publicidade
“Com a chegada do IPTU Digital teremos uma economia de cerca de R$100 mil para os cofres públicos”, disse o prefeito Samuca Silva.
Esse novo método tem uma ideia mais sustentável, pois diminuirá a emissão do carnê físico e com isso um custo benefício maior. O morador também terá a opção de continuar recebendo o carnê físico através dos Correios.
Publicidade
Segundo o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, o sistema vai informar quais pessoas desejaram receber o IPTU por e-mail e quais optaram pelo carnê impresso.
“A partir do momento em que é feita a adesão, o proprietário está ciente dos termos e condições e informa que não deseja receber carnê nos anos seguintes”, comentou Fabiano. O secretário destacou que, com esse modelo, as pessoas vão receber o IPTU dentro do prazo e, com isso, conseguir pagar com os descontos.