Começou nesta segunda-feira, dia 27, o ‘Recreando nas Férias’

 - Divulgação
Começou nesta segunda-feira, dia 27, o ‘Recreando nas Férias’ Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Começou nesta segunda-feira, dia 27, nos ginásios dos bairros: 249, Açude, Retiro, Santa Cruz, Santo Agostinho, São Geraldo, Siderlândia, Três Poços e Vila Rica/Tiradentes, o projeto ‘Recreando nas Férias’.

Mais de 350 crianças, dos seis aos 12 anos de idade, de vários bairros da cidade vão participar durante a semana inteira de atividades recreativas e esportivas.
“O Recreando nas Férias será uma oportunidade de lazer e entretenimento gratuita às crianças. As atividades esportivas e educativas nas férias colaboram com que eles mudem o foco no recesso, saindo de frente das telas de TV´s, computadores, videogames e celulares, em um momento de lazer importante para o desenvolvimento social”, afirmou o prefeito Samuca Silva.
Publicidade
Atividades recreativas para crianças acontecem nos ginásios de Volta Redonda - Divulgação
Neste primeiro dia de atividades, no ginásio do bairro Açude, cerca de 60 crianças participaram das brincadeiras e contaram também com uma aula de capoeira. A realização do projeto é da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Volta Redonda.
Publicidade
De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o objetivo das atividades é oferecer para as crianças e adolescentes diversas opções de lazer, no período das férias escolares, ocupando o tempo com atividades lúdicas, esportivas, artísticas e sociais.
“Nossa equipe de profissionais prepararam uma semana muito especial para as crianças e adolescentes que estão participando do Recreando nas Férias. Vai ter muita diversão, aliada com atividades que promovam a inclusão e socialização, sempre prezando pela qualidade e segurança”, disse a secretária.