Gugu Liberato - Arquivo Pessoal
Gugu LiberatoArquivo Pessoal
Por O Dia
A Record TV acaba de confirmar que já teve início nos Estados Unidos o processo de doação de órgãos do apresentador Gugu Liberato, que teve morte cerebral após sofrer um acidente doméstico e cair de uma altura de quatro metros, na última quarta-feira (20). Atendendo a uma vontade de Gugu, todos os órgãos do apresentador foram doados. A cirurgia para a retirada dos órgãos do comunicador começou no final da noite deste sábado.
Uma das cirurgias mais delicadas será a da retirada da pele. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. O procedimento acontece no hospital Orlando Regional Medical Center, na Flórida. 
Publicidade
Gugu se acidentou quando estava no sótão de sua casa, em Orlando. Ele estava fazendo um reparo no ar condicionado quando o chão do sótão cedeu e ele caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina. A previsão inicial é que o corpo do apresentador chegue ao Brasil até a próxima quinta-feira, mas a estimativa de chegada pode ser prolongada. 
O velório será realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo, a ALESP. O enterro será no Cemitério do Morumbi, no jazigo da família Liberato. Data e hora ainda não foram divulgadas pela família do apresentador.