'Não corra que tudo cai', diz Claudia Raia sobre exercício aeróbico após os 40 anos

Atriz aconselha revezamento de atividades de alto impacto e especialistas em saúde criticam episodio de seu canal

Por O Dia

Claudia Raia
Claudia Raia -
Claudia Raia lançou no início de novembro seu canal #50eTantas no IGTV,  vídeos no Instagram, direcionado a mulheres com mais de 50 anos. A atração vai ao ar às quintas-feiras e atriz fala de vários assuntos como sexo, moda, saúde, empreendedorismo e outros. Um dos episódios mais comentados e mais criticados também foi o que Claudia falava sobre cuidados com o corpo e ela explicou ter descoberto a musculação como grande aliada para manter a boa forma. "A partir dos 40 anos, você perde os músculos no banho. Vai na academia, malha os tríceps e quando toma banho, você perde tudo. É assim, você perde a massa muscular no banho. Não adianta.Tem que malhar musculação por mais que a pessoa não goste. Vai ter que aprender a gostar", explica a atriz.
Claudia, que vai fazer 53 anos em final de dezembro, também falou que atividade aeróbica em excesso não se deve fazer muito depois dos 40 anos. Ela 'aconselha' evitar as corridas. "Atividade aeróbica come testosterona e você que já não tem muita testosterona depois dos 40 anos, vai perdendo mais ainda. Exercícios aeróbicos, três vezes por semana. Não corra que a cara cai, tudo cai. Correr não é maravilhoso. Faz também uma escada, um transport, ou então caminha que você já está fazendo uma atividade cardíaca".
O vídeo viralizou e muitos especialistas criticaram a atriz. Vários artigos foram publicados falando sobre o benefício da corrida e acusando Claudia Raia de não ter conhecimento sobre o assunto. O badalado professor Marcio Atalla foi um deles. "A atividade física aeróbica não "come nada", ao contrário, ela auxilia na produção desse hormônio, desde que seja feita com regularidade e intensidade moderada. Tampouco provoca a flacidez na pele. Isso acontece por outros motivos. O principal deles é a diminuição da produção de colágeno que também faz parte do processo de envelhecimento", escreveu em seu blog. Que bafo!
Veja o vídeo de Claudia Raia:
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Cuidar do corpo vai muito além da estética. É sobre sua saúde e bem estar no dia a dia. Vem comigo! #50eTantas

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia) em

 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários