Claudia Rodrigues - Reprodução
Claudia RodriguesReprodução
Por O Dia
Claudia Rodrigues continua internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas vai sair da UTI. Os médicos resolveram transferi-la para a unidade semi-intensiva depois dos sinais de melhoras da paciente nos últimos dias. A assessoria de imprensa da atriz vai reunir os jornalistas, hoje à tarde, para explicar sobre o seu atual quadro clínico. A coluna soube que Claudia já conversa de forma mais orientada e coerente.  
Ela deu entrada na UTI no hospital no último dia 28, após sofrer uma queda em casa. O acidente ocasionou um hematoma subgaleal (um acumulado de sangue) na parte direita da cabeça, um hematoma no braço direito e ainda um machucado sem grandes proporções na perna esquerda, que está cicatrizando. A atriz chegou a ficar entubada, com sinais de febre e os médicos revelaram que ela estava em 6 na escala de Glasgow, que mede o nível de consciência do paciente e vai até 15. Quanto menor a pontuação, mais grave é a lesão.
Publicidade
A atriz vem travando uma batalha árdua contra a esclerose múltipla, doença com a qual foi diagnosticada 2000. Desde então, Cláudia vem se submetendo a tratamentos paliativos, já que não há uma cura. A esclerose múltipla é autoimune e afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões.