Wagner Moura no "PodPah"Reprodução

 Rio - Em entrevista para o "PodPah", famoso podcast com canal do Youtube, na quarta-feira (17) o ator Wagner Moura expôs situação inusitada nas gravações do longa "Tropa de Elite", de 2008:"Quebrei o nariz de um cara do Bope". 
O ato aconteceu durante as preparações para entrar no personagem do Capitão Nascimento, em que o elenco passou por exercícios e treinamentos com membros do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais). 
O ocorrido não foi um simples acidente de treino. "A preparação era sinistra, eu quebrei o nariz de um cara do Bope. Foi louco, porque o cara ficava me provocando, teve uma hora que ele falou uma coisa lá do meu filho e eu quebrei o nariz dele", contou o baiano.
Wagner Moura no papel de Capitão Nascimento em "Tropa de Elite". - Reprodução
Wagner Moura no papel de Capitão Nascimento em "Tropa de Elite".Reprodução
Ele, felizmente, não saiu da confusão preso, já que o policial instrutor comemorou a agressão, por acreditar que o astro finalmente tinha entrado no personagem. Wagner Moura aproveitou para relembrar que não queria viver o Capitão Nascimento novamente, mas foi persuadido pelo diretor Alexandre Padilha.
Ele também comentou sobre a violência necessária para entrar no personagem "Todo personagem que você faz, você tem ele dentro de você, você não vai buscar nada que você não conhece, eu sei o que é aquela raiva, sei o que é aquela violência, o processo com o Bope foi muito para acordar essa agressividade, essa violência". 
O próximo filme do ator brasileiro em Hollywood, "Guerra Civil", em que contracena com Kirsten Dunt, atriz famosa por interpretar Mary Jane nos antigos filmes do Homem Aranha, será lançado nesta quinta-feira (18) nos cinemas nacionais.