Casa Firjan oferece bolsas para o programa Comunidade Empreendedora - Paula Johas/Divulgação
Casa Firjan oferece bolsas para o programa Comunidade EmpreendedoraPaula Johas/Divulgação
Por O Dia
Inaugurada em agosto do ano passado, em Botafogom, a Casa Firjan está cm inscrições abertas para o Bolsa Comunidade Empreendedora. O programa é voltado para jovens de baixa renda com idade a partir de 14 anos, e oferecerá aos selecionados 100 bolsas integrais em todos os cursos e atividades promovidas pela Casa Firjan entre os meses de junho e dezembro. No período, estão previstas aulas sobre Estudos de Futuro, Criatividade Aplicada, Design Thinking e Fabricação Digital.
Segundo a Casa Firjan, as bolsas são voltadas para jovens que estejam envolvidos em algum projeto empreendedor ou ação social, e desejam aplicar a inovação para transformar a realidade das comunidades onde moram.
Publicidade
"Queremos trazer pessoas criativas e engajadas para dentro dos nossos ambientes educacionais, eliminando as barreiras financeiras", diz Carolina Jaguaribe, especialista de Projetos Especiais da Casa Firjan, que aposta em metodologias inovadoras.
Casa Firjan oferece bolsas para o programa Comunidade Empreendedora - Paula Johas/Divulgação
Publicidade
O pré-requisito para participar do programa Bolsa Comunidade Empreendedora é estar cursando ou ter concluído o oitavo ano do Ensino Fundamental. De acordo com Carolina Jaguaribe, o formato de seleção dos bolsistas foi organizado de maneira a compreender o perfil dos candidatos. O mapeamento de ambições e objetivos dos inscritos, explica a especialista, pode até mesmo orientar a Casa Firjan na formulação de novos cursos.
"O formato de seleção busca uma troca entre a escola e os interessados, e nosso portfólio de cursos pode aumentar em decorrência dos anseios sinalizados", destaca.
Publicidade
Inscrições
As inscrições para o Bolsa Comunidade Empreendedora devem ser feitas no site www.firjan.com.br até sexta-feira. É necessário preencher formulário e gravar vídeo de apresentação.