GabigolMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - A Corte Arbitral do Esporte (CAS) definiu o tribunal que julgará o pedido de efeito suspensivo de Gabigol, do Flamengo. Isso porque, nesta terça-feira, 23, a instituição indicou o seu representante para o julgamento. A informação foi dada primeiro pelo "ge".
Três árbitros participam do julgamento: um indicado pela defesa do atleta; um indicado pela Autoridade Brasileiro de Controle e Dopagem (ABCD); e um indicado pelo CAS.
No dia 16 de abril, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) enviou a documentação necessária e indicou um árbitro alemão para o julgamento. No dia 2, a defesa de Gabigol enviou a documentação e indiciou um árbitro inglês. Nesta terça-feira, o CAS fez sua indicação.
Agora, o julgamento pode ocorrer a qualquer momento. As partes serão notificadas do resultado por meio de um comunicado oficial do tribunal.
O processo judicial no CAS possui um custo. A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) demorou para realizar o pagamento, que foi feito pelo próprio Gabigol para acelerar o julgamento.
Gabigol foi suspenso até abril de 2025 pela tentativa de fraudar exame antidoping. O atacante tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano. As partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação.