Arrascaeta em treinamento pelo Flamengo no CT Ninho do UrubuMarcelo Cortes / CRF

Rio - Em situação delicada na Libertadores, o Flamengo espera contar com Arrascaeta e Pulgar nos dois últimos jogos da fase de grupos. A expectativa é que eles estejam à disposição para enfrentar o Bolívar, na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
A dupla se lesionou no clássico com o Botafogo, no último dia 28. Arrascaeta sofreu uma lesão na coxa direita, enquanto Pulgar teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Os dois foram desfalques nos últimos quatro jogos.
O caso de Arrascaeta é o que gera mais otimismo. O uruguaio já iniciou a fase de transição para o campo e chegou a viajar com a delegação para Atibaia, mas acabou cortado da viagem ao Chile para enfrentar o Palestino e retornou ao Rio. Existe a chance dele enfrentar o Corinthians, no próximo sábado (11), no Maracanã.
Em relação a Pulgar, houve inchaço e dor no tornozelo, mas exames de imagem descartaram uma lesão mais grave. Ele também não deve ser problema para encarar o Bolívar.
Atualmente, o Flamengo tem 4 pontos no Grupo E e ocupa a terceira posição na chave, com dois pontos a menos que Palestino e cinco em relação ao Bolívar. O time boliviano enfrenta o lanterna Millonarios, que tem 1 ponto, na noite desta quinta-feira (8), no El Campín.