Marcos Mion comenta caso de racismo em 'A Fazenda'

'Por um mundo melhor!', disse o apresentador do reality

Por O Dia

Marcos Mion
Marcos Mion -
Marcos Mion se pronunciou sobre o caso de racismo envolvendo a modelo Sabrina Paiva e um operador de câmera da 'Fazenda'. O funcionário chamou a peoa de 'macaca' enquanto estava posicionado atrás do espelho, e após o comentário racista vazar ao vivo na noite desta terça-feira (5), ele foi demitido da emissora.
"Parece utópico imaginar que todo pai e toda mãe criem seus filhos e filhas em total igualdade? Sim, eu sei que sim. Mas se não começarmos não vamos atingir a igualdade de gênero NUNCA. E por mais que os resultados não apareçam na geração dos meus filhos, se não começarmos nós mesmos agora, nao virá em nenhuma geração. Se eu faço isso na minha casa, sei que vc tb pode fazer na sua! Por um mundo melhor!", disse Mion em seu Instagram.
A Record TV emitiu um comunicado sobre o episódio:
"A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality 'A Fazenda', ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar", diz o comunicado emitido pelo canal.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários