Secretaria de Cultura quer 'ocultar' contratação de Thiago Gagliasso

O órgão recebeu um enxurrada de críticas

Por O Dia

Thiago Gagliasso participa do 'SuperPop' e conta que não fala mais com o irmão: 'Minha mãe sofre'
Thiago Gagliasso participa do 'SuperPop' e conta que não fala mais com o irmão: 'Minha mãe sofre' -

No último dia 18, a coluna publicou que Thiago Gagliasso estava trabalhando na Secretaria de Cultura do Rio. O convite, segundo ele, foi feito pelo secretário Ruan Lira. Mas a informação caiu como uma bomba na secretaria. Uma amiga da coluna ligada à alta cúpula da secretaria, disse que a ordem é 'deixar quieto' o caso por conta da enxurrada de críticas à contratação do ator. A coluna tentou entrar em contato Ruan Lira, mas o secretário está na China. Puxaaaado...

A assessoria da Secretaria de Cultura entrou em contato com essa coluna e emitiu a seguinte nota:

"A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa não tem nenhum motivo para esconder a nomeação do funcionário Thiago Gagliasso, nomeado para o cargo em comissão de assistente da Superintendência de Artes dia 26 de fevereiro deste ano, com publicação no Diário Oficial do dia 28 de fevereiro.

Gagliasso está trazendo sua expertise no Youtube e Instagram para as redes sociais da SECEC, auxiliando na divulgação de nossos equipamentos culturais e sua programação e, consequentemente, trazendo mais público para nossos espetáculos e eventos.

A SECEC entende que o mundo digital é uma grande ferramenta de democratização do acesso das populações mais carentes à cultura. É, também, uma das vertentes mais poderosas da Economia Criativa, setor no qual o Estado do Rio de Janeiro é o principal polo de criatividade do país, gerando mais de 99 mil postos de trabalho.

Como ator, Thiago Gagliasso está fazendo a interface da Secretaria com o mundo artístico, apresentando sugestões de parcerias para serem analisadas pela Superintendência de Artes. Participante de um projeto social de formação de atores na Beija-Flor, Thiago possui a experiência tão necessária, hoje em dia, do voluntariado no Terceiro Setor. Como os demais funcionários da pasta, Thiago Gagliasso foi escolhido por sua capacidade de trabalho. Seu expediente na SECEC é de nove horas por dia, com uma hora de almoço, de segunda a sexta-feira".

  

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários