Aldir Blanc num dos eventos do Samba do Trabalhador, no Andaraí
 - Acervo / Candido Pardal
Aldir Blanc num dos eventos do Samba do Trabalhador, no Andaraí Acervo / Candido Pardal
Por O Dia
O compositor Aldir Blanc está internado, desde sexta-feira (10), na Coordenação de Emergência Regional Leblon. Ele foi diagnosticado com infecção urinária e pneumonia e sua filha, Isabel, fez um apelo nas redes sociais pedindo ajuda a um dos autores dos maiores clássicos da MPB, 'O Bêbado e a Equilibrista'.
Segundo Isabel, o quadro clinico do compositor se agravou nas últimas horas: "Apesar de todos os cuidados dispensados pelas equipes incríveis que tem nos atendido, infelizmente o estado de saúde do meu pai se agravou", escreveu no Twitter por volta das 20h30min. "Quero reforçar que, no meio de toda essa luta pela vida do meu pai, preciso agradecer aos funcionários do CER Leblon. Nos atenderam com empenho e fazendo o melhor possível", completou.
Publicidade
Mais cedo, a filha do compositor contou em um vídeo que Aldir não tem Covid-19, mas se encontrava  entubado e precisando  de uma vaga no CTI para não correr o risco de ser contaminado pelo coronavírus ou qualquer outro problema como infecção hospitalar. Logo após a divulgação do vídeo, amigos dele resolveram fazer uma vaquinha virtual para poder levá-lo para ser tratado em uma rede particular. 
Publicidade