Renato Aragão
Renato AragãoDivulgação/TV Globo
Por O Dia
Foram 44 anos de Globo e o anúncio do de que a emissora não iria mais renovar o contrato não pegou tanto de surpresa Renato Aragão. Para o humorista, sue relação com a emissora é eterna. Na entrevista a seguir, Renato fala sobre como tem sido a sua quarentena, seu afastamento da TV e o seu mais novo ofício de digital influencer nas redes sociais. E ele entrega de quem foi a ideia: "Fábia, claro que foi ideia da minha esposa, né? Ela está sempre atualizada e me atualizando". O eterno trapalhão afirma que se orgulha do trabalho que fez na frente das câmeras ao longo de todos esses anos: "Fiz meu melhor e sempre fiz de coração", afirmou.
Acredita que tem chance de voltar à globo trabalhando por obras?
Eu não fui desligado da Globo nem nunca serei porque a Globo não sai de mim e eu não saio da TV Globo. Nós só mudamos a forma de viver juntos.
Publicidade
Em todos esses anos de Globo o senhor se arrepende de algo ou faria algo diferente?
De jeito nenhum! Faria tudo da mesma forma. E, se pudesse, ainda melhor.
Te incomodava esse tempo de contrato sem estar no ar?
Sim. Me incomodava bastante, porque eu tenho muita coisa pra fazer. Gosto de inovar e ficar parado me incomodava, sim. Não gosto de ficar parado.
Publicidade
Podemos dizer que Renato Aragão saiu da Globo mas deixou as portas abertas emissora?
Vou falar de novo para você: eu não saio da Globo e nem a Globo sai de mim, Nós ficaremos eternamente juntos. As portas estão abertas para fazermos o que quisermos, tanto eu quanto a Globo.
Toparia fazer humor em outras emissoras? Já recebeu algum convite?
Estou aberto a todas as negociações e convites que me fizerem. Vou adorar!
Publicidade
E se te oferecessem um programa, o senhor aceitaria?
Se me oferecessem um programa eu aceitaria na hora.
Pensa em se aposentar da TV?
Eu sou uma pessoa que não vou me aposentar nunca nesta vida!
Publicidade
O seu desejo hoje é fazer um humor mais voltado para adultos ou para as crianças?
Fábia, eu continuo desejoso de fazer o que eu sempre fiz: um programa para a família. E nele todos são bem-vindos: adultos e crianças. O meu público é a família brasileira.
O senhor fez amigos na Rede Globo?
Fiz muitos amigos na Rede globo ao longo desse tempo todo que eu trabalhei lá e e vou continuar amigo de todos, pra sempre. Amigo da família Rede Globo, da família Marinho e de todas as pessoas, porque eles sempre estarão dentro do meu coração.
Publicidade
O que tem sido mais difícil nessa quarentena?
O mais difícil nessa quarentena é não poder abraçar os amigos, a família, estar longe de quem a gente gosta, estar longe do meu público. Essa está sendo a parte mais difícil.
Como é o Renato Aragão versão sogro? Pega no pé do genro?
Sou um pouquinho ciumento, mas essa fase já passou. O sogrão aqui não pega no pé do genro.
Publicidade
Sente muito ciúme da filhota?
Já senti muito ciúmes quando ela era menor. Agora já não sinto mais. Lívian já é uma moça, uma mulher que tem a vida dela e está seguindo o caminho dela.
E da Lílian?
Ah.. a Lílian é tudo pra mim... Só isso.
Publicidade
Como está a vida de casal na quarentena? Muito estressante ou good vibes?
Somente good vibes. Estamos nos divertindo, fazendo nosso Tik Tok, cozinhando juntos, fazendo tudo juntos e como sempre fizemos a nossa vida toda. E, claro, tomando todos os cuidados durante essa pandemia.
O senhor costuma aparecer com um figurino bem despojado nas redes sociais. Sua mulher e filha te ajudam na hora de se vestir?
Ah, eu adoro esse figurino despojado, novo. Elas dão palpites no meu figurino e sim, eu adoro!
Publicidade
Como surgiu esse projeto de transformar o Renato Aragão em um verdadeiro digital influencer? Foi ideia de quem?
Fábia, claro que foi ideia da minha esposa, né? Ela está sempre atualizada e me atualizando, me empurrando para o mundo digital junto com a minha filha. E eu descobri que é uma delícia! Estou adorando essa nova fase!
Além da internet, existem novos projetos a serem lançados? Como teatro, cinema, por exemplo?
Sim, existem novos projetos. O teatro está caminhando e o cinema era para acontecer este ano, mas veio a quarentena e tivemos que adiar os planos para 2021. Além de outras novidades que aparecerão no meio do caminho.
Publicidade
A gente vê o senhor sempre muito ativo. Pratica esportes ou alguma atividade física?
Sim. Eu pratico atividades físicas todos os dias, inclusive aos sábados e domingos. Caminho todos os dias, faço minhas flexões e outros exercícios que sempre fiz a minha vida inteira. Adoro!
Olhando pra trás, qual balanço o senhor faz do legado deixado por Renato Aragão na TV?
Eu tenho muito orgulho do trabalho que eu fiz na TV, especialmente, porque fiz meu melhor e sempre fiz de coração. Acho que eu contribuí um pouco para a cultura nacional.
Publicidade
Veja a galeria de fotos: