Solange Almeida - Reprodução da internet
Solange AlmeidaReprodução da internet
Por O Dia
Ontem, a coluna contou com exclusividade sobre o processo que vem movendo contra os ex-sócios, incluindo Xand Avião, com quem trabalhou por mais de dez anos. Ela pede uma indenização no valor de R$ 5 milhões aos empresários. O único objetivo da ação judicial em questão é a de ver reconhecidos os direitos da artista Solange Almeida pelos seus mais de 11 (onze) anos de banda Aviões do Forró e que até agora não foram pagos pelos administradores da empresa e demais sócios que permaneceram na banda.
A cantora desabafou nas redes sociais na tarde desta quinta-feira confirmando o processo e da mágoa que guarda de seus ex-sócios. "Quero dizer que realmente essa ação é verdadeira. Sei que muita gente tem me julgado por isso. Na época (em que saiu do Aviões do Forró), eu disse que tinha saído porque quis em respeito pela história que tinha vivido com a banda. Não quis ser a vítima da situação. E não quis, de um certo modo, criar um mal estar. Então aceitei tudo o que foi proposto", contou Sol nas redes sociais. "Anunciei que queria sair em 2015 e disse pra os sócios que eu não ficaria mais na banda, e que eu daria dois anos para isso acontecer. Ai eles me disseram, em 2016, que iam acabar com Aviões do forró dia 01/09/2017, que íamos fazer uma turnê, que íamos ganhar muito dinheiro. Todo mundo no auge, todo mundo capitalizado, viver minha carreira solo e Xand ia fazer o mesmo. Eu disse "ok, beleza". Os sócios, que mandavam, eu ia contestar, brigar com isso? Não.", completou.
Publicidade
Solange ainda falou que foi obrigada a fazer um vídeo de despedida do Aviões do Forró. "Fiquei na minha e logo em seguida fui convidada pelo Fantástico para falar sobre (o fim da banda). Eles (os sócios) simplesmente não deixaram. Me colocaram dentro de um quarto, no Piauí, e pediram que eu fizesse aquele vídeo junto com o Xand", relatou. Ela ainda disse que foi atacada por ter deixado a banda. "Eu levei a culpa inteira, que eu era a ingrata, a escrota, que eu queria mais dinheiro. E não foi nada disso. Em momento algum quis prejudicar ninguém. Alguns dias depois assinei minha saída da sociedade e eles ficaram certos de me pagar a parte que me cabia. Eu esperei quase dois anos e nada foi feito", disse.
Publicidade
"Eu ingressei na justiça de fevereiro para março deste ano para que eu tivesse meus direitos reconhecidos. Qualquer pessoa que trabalha tem que ter seus direitos. Tomei essa decisão porque eu cansei de ser saco de pancada. Cansei de ser a mais prejudicada, em pensar nos outros e esquecer de mim. Vocês não tem ideia de tudo que eu passei. É fácil engolir sapo, mas não queria provar nunca do pão que o diabo amassou", finalizou. Veja o vídeo do desabafo da cantora abaixo: