Em vídeo na festa para Mari Gonzalez, Pugliesi diz: 'e f*da-se a vida!'

Influencers têm a obrigação de serem responsáveis na hora que divulgam uma festa em meio a uma pandemia

Por O Dia

Gabriela Pugliesi e Mari Gonzalez em Jericoacoara
Gabriela Pugliesi e Mari Gonzalez em Jericoacoara -
Esta coluna noticiou a festa que aconteceu na casa de Gabriela Pugliesi na noite de sábado (25). Antes de mais nada, vamos começar explicando o que significa influencer, profissão que Pugliesi e Mari Gonzalez têm e algumas de suas amigas carrapato, acham que são: o digital influencer é a pessoa que detém o poder de influência em um determinado grupo de pessoas. Os influenciadores digitais impactam centenas e até milhares de seguidores, todos os dias, com o seu estilo de vida, opiniões e hábitos.

O papel desse profissional é influenciar os seguidores de forma correta e orientativa para que estes consumam os produtos que as mesmas anunciam. Logo, Gabriela têm sim a obrigação de ser responsável na hora que divulga uma festa em meio a uma pandemia que já matou mais 4 mil pessoas e já soma 59 mil casos confirmados no Brasil. Mari, por sua vez, não divulgou a festinha e evitou aparecer nas imagens de quem divulgou, mas ainda assim estava lá compactuando com tudo que as autoridades de saúde pedem para não fazer. A voz de Mari ao fundo dos stories gravados por Pugliesi não negam a presença dela por lá.
Vale lembrar que um dos principais focos no começo dessa pandemia no Brasil foi o casamento de Marcela Minelli - que vem a ser irmã de Pugliesi. Foram mais de 70 casos confirmados, entre eles, da própria Gabriela Pugliesi, além de Preta Gil e Fernanda Paes Leme. Mas teve um caso que tocou muito esta colunista: o filho de uma senhora que foi à festa não sabia que havia sido contaminado e quando voltou para casa, sem querer, repassou para mãe, que está totalmente no grupo de risco. A senhora em questão teve todos os sintomas graves da doença e foi parar na UTI. Ela passou dias lutando pela vida.
Então meu caro leitor... Você acha correta a postura de Pugliesi e suas amigas? Mesmo sendo um jantar para comemorar a volta de Mari Gonzalez? As convidadas, todas sem máscara, se divertiram e posaram para fotos de rosto colado. Estudos ainda não dão certeza de que a pessoa que já teve a Covid-19 está imune à doença. Gabriela anda com várias amigas que são anônimas para o grande público e uma delas resolveu falar nesta manhã.
Pugliesi reúne amigos em festinha para Mari Gonzalez - reprodução Instagram
A moça criticou quem divulga as ações delas, chamando de podre e incentivando os seguidores a não seguirem tais divulgadores. Esta coluna pede perdão - mas como nunca ouviu falar na tal moça, nem viu necessidade de guardar o nome da anônima -, mas podre é a atitude de não se preocupar com o próximo, é zombar do que tem afligido várias famílias, é depois de ter contato com várias pessoas sem cuidado nenhum, anunciar que ainda vai sair para correr. É não ter apreço pela saúde e vida do próximo. Isso sim é podre.
Fãs de Pugliesi ficaram revoltados com a reunião entre amigos em plena pandemia e começaram a enviar mensagens no linkedin do CEO das marcas que patrocinam a moça, tais como Kopenhagen, Desinchá, Vip e, Pipoca Mais Pura, entre outros.
Internautas detonam postura da influenciadora para patrocinadores dela - reprodução Instagram
Vizinhos da musa fitness também se mostraram indignados pela algazarra do grupo. Uma vizinha publicou na rede social: "Indignada com a falta de respeito e gentileza de vocês. Não dormimos a noite por causa da algazarra que fizeram nessa madrugada. Música alta e gente berrando! Se não estivéssemos em 'isolamento', teríamos ido pessoalmente falar com vocês. Festa até as 7 da manhã? Vocês acham que estão aonde? O direito de vocês termina quando há desrespeito ao dos outros. Péssimo!".
O coluna obteve um vídeo e nele uma frase de Gabriela Pugliesi marcou muito a pessoas que vos escreve. A influencer, em alto e bom som (e com a voz de Mari Gonzalez ao fundo), disse: "e foda-se a vida"! É isso. Cabe a cada um agora continuar em sua quarentena e entender que temos que selecionar bem quem nos influencia.

Galeria de Fotos

Gabriela Pugliesi e Mari Gonzalez em Jericoacoara Reprodução Internet
Internautas detonam postura da influenciadora para patrocinadores dela reprodução Instagram
Pugliesi reúne amigos em festinha para Mari Gonzalez reprodução Instagram
Internautas detonam postura da influenciadora para patrocinadores dela reprodução Instagram

Comentários