Pedro Manso - Reprodução de internet
Pedro MansoReprodução de internet
Por O Dia
Após ser transferido para o Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, onde passou por nova cirurgia na tarde desta quinta-feira (7), para tentar salvar o rim direito, Pedro Manso, de 47 anos, recebeu a notícia que não queria: o procedimento não deu certo por conta de complicações. Agora, ele precisará de uma nova cirurgia, mas desta vez, segundo o empresário do humorista, Pedro Manso precisou escolher entre a realização de um novo procedimento moderno de reconstrução do canal onde passa a urina, que colocará sua vida em risco, ou fazer a retirada total do rim direito. 
"Ele tentou ontem salvar o rim pela uretra e pelas costas, mas infelizmente o ureter dele está destruído, que é o canal por onde passa a urina do rim até a bexiga. Ele vai ter que retirar o rim, infelizmente. Existe uma cirurgia muito moderna, mas corre muito risco de vida. Essa cirugia é para fazer a restauração do ureter usando um pedaço do intestino. Então entre arriscar a vida e retirar o rim, ele preferiu retirar o rim", informa o empresário de Manso, Eduardo Custódio, que adiantou à coluna que a data da cirurgia para a retirada do rim ainda será marcada.
Publicidade
Em vídeo enviado à coluna, Pedro Manso fala sobre seu estado de saúde e agradece aos médicos que o auxiliaram neste período difícil, entre eles, o neurologista Ricardo Portiolli, sobrinho do apresentador Celso Portioli. "Terminei de fazer a cirurgia no ri. Eu não queria que isso tivesse acontecido, mas devido às cirurgias passadas, meu rim direito está muito castigado. Os médicos fizeram de tudo... quero agradecer a todos que me deram força, o doutor Hilario, doutor Ricardo Portiolli e sua equipe, sobrinho do Celso Portiolli, agradeço ao André Português, prefeito de Miguel Pereira (RJ), que não mediu esforços para me trazer até aqui, ao próprio Celso Portioli que fez o trâmite juntamente com seu sobrinho Ricardo", disse o humorista. 
Publicidade
A transferência de Pedro Manso para Belo Horizonte foi necessária porque o tratamento que ele vinha fazendo no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Passos (RJ), ficou inviável por falta de condições e estrutura para dar prosseguimento ao tratamento na unidade.
Com passagens pela RecordTV e pelo SBT, onde atualmente está no 'Programa do Ratinho' e no 'Domingo Legal',  Pedro Manso é considerado um dos melhores imitadores do Brasil. Entre os famosos imitados pelo humorista estão Faustão, Maguila, Cid Moreira e Galvão Bueno.